Apple MacBook Air de 15 polegadas deverá mesmo chegar ainda em 2023

No que diz respeito ao próximo MacBook Air de 15 polegadas, não foi divulgada muita informação neste momento. O especialista em displays Ross Young tinha afirmado no passado que a Apple iria começar a produzir painéis de ecrã de 15,5 polegadas para o MacBook Air no primeiro trimestre de 2023. No entanto, esta previsão foi retraída.

A Apple tem trabalhado arduamente na modernização da sua linha de produtos MacBook Air em preparação para o lançamento de dois novos modelos, um com um tamanho de ecrã de 12 polegadas e o outro com um ecrã de 15 polegadas.Agora, de acordo com um novo relatório publicado por Mark Gurman da Bloomberg, o modelo de 12 polegadas não será lançado este ano, mas o MacBook Air de 15 polegadas deverá ser oficializado ainda este ano.

No que diz respeito ao próximo MacBook Air de 15 polegadas, não foi divulgada muita informação neste momento. O especialista em displays Ross Young tinha afirmado no passado que a Apple iria começar a produzir painéis de ecrã de 15,5 polegadas para o MacBook Air no primeiro trimestre de 2023. No entanto, esta previsão foi retraída. Se tudo se mantiver igual à janela temporal, então o produto poderá estar disponível para compra já na primavera deste ano.

Apple MacBook Air de 15 polegadas deverá mesmo chegar ainda em 2023 1

Em termos de design, não prevemos que a empresa divulgue um modelo com um design revisto dadas as recentes alterações que foram feitas ao MacBook Air. Por isso, o dispositivo terá essencialmente o mesmo design que os dispositivos que agora se encontram disponíveis.

A Apple ainda não divulgou as especificações para o chip M2 ou para o processador M2 Pro, ambos potenciais fontes de energia internas para o portátil. Prevê-se que os novos processadores da série M2 sejam anunciados muito em breve. Estes chips vão alimentar alguns dispositivos Mac adicionais este ano.

Apple MacBook Air de 15 polegadas deverá mesmo chegar ainda em 2023 2

O MacBook Air de 12 polegadas, que já tinha sido noticiado chegar este ano ou em 2024, já não está nos planos de curto prazo da empresa, o que sugere que o portátil não chegará num futuro próximo. Os anos de lançamento previamente indicados incluem este ano e 2024.

Em notícias relacionadas com a marca, o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max da Apple virão alegadamente equipados com várias funcionalidades inovadoras, como previsto por um analista de tecnologia chamado Jeff Pu. Isto inclui a armação sendo feita de liga de titânio, os botões sendo sólidos com feedback táctil, e a capacidade de memória sendo aumentada. Jeff Pu detalhou as suas expectativas para a linha de produtos do iPhone 15 numa nota de pesquisa que escreveu para a empresa de investimentos de Hong Kong Haitong International Securities.

Vai gostar de saber:  HONOR 200 Series: a chegada de uma nova era no mundo dos smartphones

Apple MacBook Air de 15 polegadas deverá mesmo chegar ainda em 2023 3

A carta foi publicada em inglês. Ele acredita que esta gama contará com um iPhone 15 com um ecrã de 6.1 polegadas, bem como um iPhone 15 Plus com um ecrã de 6.7 polegadas. Além disso, haverá um iPhone 15 Pro com um tamanho de ecrã de 6.1 polegadas e um iPhone 15 Pro Max que mede 6.7 polegadas. Tal como acontece com o Apple Watch, um rumor indica que a Apple abandonará o apelido Pro Max a favor do Ultra para o seu próximo smartphone.

Notavelmente, ele antecipa que o modelo Pro incluirá molduras em titânio, volume de estado sólido e botões de potência, e motores Taptic extra que fornecerão feedback táctil. Além disso, antecipa que a capacidade da RAM aumentaria para 8 gigabytes de 6 gigabytes nas variantes do iPhone 14 Pro. Pu afirmou que o chip A17 Bionic, que é construído com o processo de 3 nanómetros da TSMC, será usado nas versões do iPhone 15 Pro. Por outro lado, antecipa que o chip A16 Bionic e 6 gigabytes de RAM serão incluídos nos iPhone 15 e iPhone 15 Plus. De acordo com ele, as quatro versões virão equipadas com uma porta USB Type-C, bem como um modem Qualcomm Snapdragon X70 para conectividade 5G e LTE.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!