Apple lidera nos computadores e tablets apesar de alguns problemas

No mercado global de PCs (incluindo computadores de secretária, portáteis e tablets), a Apple conquistou o primeiro lugar da Lenovo ao enviar 22,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2022, crescendo 1% ao ano.

O último relatório de pesquisa da Canalys revela que a série Mac da Apple é o computador mais vendido no primeiro trimestre de 2022. Embora a venda de iPads esteja em declínio, a combinação dos dois faz com que continue a liderar o mercado. O relatório também menciona que o iPhone é o único smartphone a ver um aumento nas vendas no primeiro trimestre de 2022. Além disso, Canalys afirma também que a Apple lidera o mercado dos computadores e dos tablets.

No mercado global de PCs (incluindo computadores de secretária, portáteis e tablets), a Apple conquistou o primeiro lugar da Lenovo ao enviar 22,3 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2022, crescendo 1% ao ano.

Apple lidera nos computadores e tablets apesar de alguns problemas 1

A segunda posição da Lenovo caiu 12% em relação ao ano anterior, com envios globais de 21,1 milhões de unidades. A HP está na terceira posição, com 15,9 milhões de unidades. Para a HP, este é um declínio acentuado de 18%. A Canalys afirma que os números vieram no meio de um declínio de 3% ao ano no mercado global global de PCs, que inclui os tablets.

O mercado dos tablets caiu 3% durante o mesmo período, com 38,6 milhões de equipamentos vendidos. A análise da Canalys afirma que a Apple é o número um, com 14,9 milhões de iPads enviados para todo o mundo. Isto representa uma queda de 2% nos envios no primeiro trimestre.

Na segunda posição está a gigante sul-coreana, Samsung. Os seus 7,9 milhões de envios de unidades representam uma queda de 2%. A Amazon ultrapassou a Lenovo pela primeira vez num ano, ocupando o terceiro lugar, com um aumento de 3% nas vendas, graças aos tablets que são muito em conta.

Problemas da cadeia de fornecimento da Apple ainda persistem

A Canalys concorda com a Apple que o declínio nas vendas de iPad se deve, em parte, a uma oferta restrita. A procura a partir do quarto trimestre de 2021 deveria prolongar-se até ao primeiro trimestre de 2022, mas o atual enigma do fornecimento pode continuar no segundo trimestre.

As últimas notícias mostram que desde Fevereiro, a produção do painel OLED do BOE para o iPhone da Apple caiu drasticamente para quase zero. De acordo com notícias anteriores, a BOE deverá fornecer mais de 20 milhões de painéis OLED para a Apple este ano. A empresa vai entrar na cadeia industrial do iPhone 14.

Apple lidera nos computadores e tablets apesar de alguns problemas 2

A BOE é a maior fábrica de painéis LCD do mundo. No campo OLED, a BOE continua muito atrás dos fabricantes sul-coreanos, Samsung e LG. No entanto, um relatório recente afirma que este ano, os envios OLED da BOE irão aumentar em 70%.

De acordo com relatórios, o BOE planeia aumentar as entregas de painéis OLED em quase 70% este ano. As suas duas linhas de produção em Chengdu e Mianyang funcionarão a plena capacidade este ano fiscal. A terceira linha de produção em Chongqing está em plena produção. Isto irá aumentar a produção OLED da BOE de 60 milhões de unidades em 2021 para 100 milhões de unidades este ano.

A linha de produção de Chongqing da BOE está a testar a qualidade do painel de fabricantes de smartphones e tablets de topo, diz o relatório. A fábrica de Sichuan já está a fornecer à Apple, e a BOE espera aparentemente que a fábrica de Chongqing também forneça painéis à Apple.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês