Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple lança atualização iOS 13.4 para iPhone e iPad

Instalar as novas versões é tão fácil como sempre. Apenas é necessário entrar em Configurações, Geral e Atualização de software

A Apple acaba de lançar a nova versão de atualização do iOS 13.4 e iPadOS 13.4 para todos os dispositivos compatíveis e para todos os utilizadores. Esta é a quarta grande atualização do iOS 13 e vem com um grande número de alterações, melhorias, correções de bugs e novos recursos.

Instalar as novas versões é tão fácil como sempre. Apenas é necessário entrar em Configurações, Geral e Atualização de software. O sistema procurará automaticamente a nova versão de atualização e basta  clicar em "Fazer Download e Instalar". Como é uma atualização grande, de quase 1 GB, pode demorar um pouco mais do que o habitual para consluir o processo. Depois do dispositivo reiniciar, terão acesso aos novos recursos.

O que há de novo no iOS 13.4

A atualização mais recente do iOS 13.4 inclui melhorias interessantes  e que valem a pena. Em teoria, a versão final do iOS 13 pode chegar apenas no próximo mês, provavelmente com o lançamento do esperado iPhone 9. Portanto, ainda faltam algumas semanas para a Apple apresentar essa atualização.

Neste momento, isto é tudo o que sabemos:

  • Pastas partilhadas do iCloud: Com o iOS 13.4, agora podemos partilhar uma pasta que tenhamos em Arquivos com várias pessoas através do iCloud. Podem gerir as permissões para que o restante das pessoas possa ver apenas os arquivos nessas pastas, ou também possam editá-los.

 

  • Aplicação de TV: a aplicação de TV disponível em iOS e iPadOS é onde podemos ver Apple TV + e muitas outras séries de outras plataformas. Agora, existem novas definições de configuração que acompanham a atualização do iOS 13.4. Essas opções foram adicionadas para permitir downloads através de dados móveis, escolher a qualidade ou limitar o uso de dados e também outras opções ao instalar conteúdo.

Mais novidades

  • Nova barra inferior no Mail: A Apple já havia corrigido a barra inferior que aparece na aplicação de email. E nesta atualização, decidiu retocar o design movendo o ícone de resposta para a esquerda e adicionar o ícone para escrever um novo email.
  • CarKey: Com a beta anterior, apareceu uma nova função que permite usar no iPhone como chave do carro com a tecnologia NFC. A atualização mais recente adiciona um novo recurso. Isso permitirá o travamento, desbloqueio e operação de alguns carros equipados com NFC.

iOS 13

  • Novos Memoji: Com o iOS 13 e o iPadOS, Memoji chegaram em todos os dispositivos, mesmo que estes equipamentos não tenham o Face ID, por meio de adesivos Memoji. Estes são adesivos com nossos rostos e finalidades diferentes que podemos enviar por qualquer aplicação, onde se incluem o WhatsApp. Agora, com o iOS 13.4 e o iPadOS 13.4, existem até 9 novos adesivos Memoji para partilhar.
  • Suporte para a aplicação AliPay Wallet: A solução de pagamento digital desenvolvida pela Alibaba, que é usado por 50% da população na China.

Novos recursos específicos do iPadOS 13.4

  • Atalhos do teclado: No iPad, existem novos atalhos de teclado para o Fotos para navegar entre as guias, pesquisar e criar álbuns. No modo de ecrã cheio, existem atalhos de teclado para excluir fotos, duplicar fotos e entrar no modo de edição.
  • Shazam agora suporta a aplicação Shortcuts.
  • Remapeando teclas no iPadOS: agora existe uma nova opção para remapear as teclas num teclado ligado a um iPad.
  • Suporte avançado para mouse e trackpad: Com o iPadOS 13.4, o iPad agora vem com suporte para mouse e teclado externos. Os utilizadores podem usar qualquer acessório compatível com esta versão e também não há restrições em relação aos modelos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais