Apple já vai ter chips de 4nm vindos da nova fábrica da TSMC no Arizona já em 2024

A informação foi fornecida por Mark Gurman da Bloomberg. Para benefício daqueles que desconhecem, inicialmente destinava-se a que esta fábrica do Arizona começasse a produzir utilizando a sua tecnologia de processo de 5nm.

De acordo com os relatos, a Apple pediu à TSMC para produzir a sua próxima geração de chips usando tecnologia de processo 4nm nas suas novas instalações no Arizona. A empresa prevê que a produção comece já no início do ano de 2024.

A informação foi fornecida por Mark Gurman da Bloomberg. Para benefício daqueles que desconhecem, inicialmente destinava-se a que esta fábrica do Arizona começasse a produzir utilizando a sua tecnologia de processo de 5nm.

No entanto, o maior fabricante de chips contratual do mundo atualizou os seus planos para oferecer mais tecnologia de produção de chips de ponta na sua fábrica do Arizona, em resposta ao facto de o gigante sediado em Cupertino e outras empresas se esforçarem por obter componentes de dentro dos Estados Unidos.

Apple já vai ter chips de 4nm vindos da nova fábrica da TSMC no Arizona já em 2024 1

O novo relatório afirmava igualmente que a TSMC produziria 20 000 chips por mês nas suas instalações no Arizona, embora seja possível que esse número possa também aumentar. A empresa que fabrica iPhones vai utilizar aproximadamente um terço dos 20.000 chips que são produzidas apenas para si. Esta notícia também é consistente com o que o CEO da Apple, Tim Cook, já comunicou aos colaboradores, nomeadamente que a empresa pretende obter chips da fábrica do Arizona num futuro próximo.

Foi noticiado que os novos planos serão anunciados em Phoenix na semana seguinte, ao lado de figuras importantes como o vice-presidente Joe Biden, a secretária do Comércio Gina Raimondo, e Tim Cook, CEO da Apple. Outras figuras notáveis incluem Jensen Huang, fundador e atual CEO da NVIDIA, e Lisa Su, CEO da AMD. Além da sua produção de chips com um método de fabricação de 4 nanómetros, a TSMC alegadamente também tem oficialmente planos para uma segunda fase que envolverá uma instalação adjacente que também produzirá chips com uma resolução de 3 nanómetros.

Apple já vai ter chips de 4nm vindos da nova fábrica da TSMC no Arizona já em 2024 2

Estas notícias não soam a estranhas, pois sabemos já há muito tempo os planos da Apple relativamente aos chips e até mesmo à própria montagem dos seus equipamentos. A empresa com sede em Cupertino, tem vindo a tentar trazer para fora da China a montagem e fabricação de mais componentes dos seus equipamentos, primeiro devido à guerra comercial dos EUA vs China, e depois com o agravamento das situações na China devido ao Covid-19.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de macrumours