Apple vai recorrer a arma secreta Sony para que o iPhone15 seja memorável

Isto seria uma grande melhoria e provavelmente resultaria em fotos e vídeos ainda melhores do que o que é atualmente possível com os smartphones da Apple. Entretanto, teremos apenas de esperar para ver que outras actualizações a Apple tem à nossa espera com o seu próximo smartphone emblemático.

A acreditar nos últimos rumores, o iPhone 15 poderia vir com uma câmara ainda melhor do que o seu antecessor. O iPhone 15 poderia ser equipado com um novo sensor Sony que é duas vezes mais capaz do que as câmaras atualmente encontradas nos iPhones.

Isto seria uma grande melhoria e provavelmente resultaria em fotos e vídeos ainda melhores do que o que é atualmente possível com os smartphones da Apple.

Entretanto, teremos apenas de esperar para ver que outras actualizações a Apple tem à nossa espera com o seu próximo smartphone emblemático. Sejam elas quais forem, pode apostar que a câmara do iPhone 15 será uma das suas características de destaque.

Presumivelmente ainda estamos a dez meses da revelação do próximo alinhamento de iPhone da Apple, a série iPhone 15, mas os rumores já estão a correr soltos. A última fuga de informação é relativa à câmara do iPhone 15.

Uma das principais actualizações da gama do iPhone 14 foi a nova câmara principal dos modelos Pro. Embora não esperemos que a Apple volte a aumentar a contagem de megapixels, espera-se que o desempenho da câmara melhore significativamente.

iPhone 15 pode apresentar o novo sensor revolucionário da Sony que pode tirar fotografias com pouca luz

Um novo relatório Nikkei Asia (via 9to5Mac) afirma que a Sony desenvolveu um novo sensor de câmara que duplica o nível do sinal de saturação. Isto significa que terá o dobro da capacidade de captação de luz dos sensores atuais. Isto deverá teoricamente ajudar a reduzir o ruído e a melhorar o alcance dinâmico.

Apple vai recorrer a arma secreta Sony para que o iPhone15 seja memorável 1

O relatório acrescenta que isto também ajudará na sobre-exposição (imagens muito brilhantes com detalhes perdidos na parte mais brilhante) e subexposição (imagens muito escuras com detalhes perdidos nas áreas mais escuras), permitindo que a câmara do iPhone 15 produza imagens claras em condições complicadas, como quando um sujeito está em frente de uma forte luz de fundo. Parece que o sensor tentará equilibrar a exposição do fundo e do primeiro plano para o conseguir.

O sensor utilizará uma nova arquitectura de semicondutores que separará fotodíodos e transístores de pixels em diferentes camadas, em vez de os colocar no mesmo substrato. A Sony não está a desenvolver esta tecnologia de sensor exclusivamente para a Apple e será também enviada para outros fabricantes de smartphones.

O resultado final é que a nova tecnologia de sensores poderia dar ao iPhone 15 uma vantagem sobre os actuais telemóveis com câmaras fotográficas superiores. O modelo mais avançado, que será provavelmente conhecido como o iPhone 15 Ultra, e não o iPhone 15 Pro Max, é também altamente provável que tenha uma unidade de zoom periscópio para um melhor zoom óptico.

Other brands are also making their moves, so it will be a close fight. Samsung, for instance, is tipped to equip the forthcoming Galaxy S23 Ultra with a 200MP camera. Others like Vivo and Xiaomi are experimenting with 1-inch sensors.

De volta ao iPhone 15, esperam-se também alterações cosméticas. Os relatórios têm dito que os novos modelos – ou pelo menos os de gama alta – poderiam apresentar o material mais premium de titânio, extremidades curvas, e botões de estado sólido.

É quase um dado adquirido que o iPhone 15 Pro e 15 Ultra estará armado com um novo chip de 3nm. Além disso, ao contrário dos anos anteriores, haverá uma diferenciação marcada entre os dois modelos topo de gama.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!