Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple iPhone X estará morto ainda este ano

O iPhone X da Apple deve ser descontinuado este ano. A Taiwan Semiconductor Manufacturing, ou TSMC, a maior empresa de fundição de semicondutores do mundo, reviu a sua meta de receita anual para valores historicamente baixos. As acções da empresa fecharam em queda de 6,3 por cento na sexta-feira.

Uma das maiores preocupações de Neil Campling, o co-diretor do grupoglobal focado em tecnologia na Mirabaud Securities, é o excesso de oferta de chips. Isto "nunca foi tão elevado", de acordo com a nota de Campling aos clientes na quinta-feira. A empresa acompanha os dados de stock na TSMC há mais de uma década.

Apple iPhone X estará morto ainda este ano 1

A situação atual da fabricante de chips pode causar preocupações sobre a AMS aos investidores , principal fornecedora da tecnologia de sensores 3D do iPhone X. Os sensores 3-D são fundamentais para o recurso Face ID, que permite desbloquear o dispositivo apenhas olhando para ele.

Os níveis recordes de stock da TSMC devem-se ao facto de a Apple não ter comprado componentes para os futuros modelos do iPhone X, sugerindo que o dispositivo será morto ainda este ano, disse Campling.

"Com o declínio nas encomendas do iPhone X e o problema de stocks na TSMC em níveis recordes, surge a necessidade de queimar stock. Por quê? Porque o iPhone X está morto",

Escreveu Campling na sua nota.

"O problema com o X é que ele é muito caro", disse Campling à CNBC por telefone na sexta-feira, a falar sobre o preço de US $ 999 do aparelho.

Ele esclareceu que o stock  do iPhone X existente continuará à venda, mas nenhum novo será produzido. A Apple não respondeu a um pedido de comentário quando foi contactada pela CNBC.

O iPhone X teve um percurso difícil no mercado. Foi adiado depois de ter sido anunciado no ano passado, e um relatório recente do Nikkei sugeriu que a Apple tinha cortado as suas metas de produção do telefone. Seguindo os resultados da TSMC, vários analistas alertaram que as vendas do iPhone no primeiro trimestre podem ficar abaixo das expectativas.

Em janeiro, o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, disse que o iPhone X pode ser cancelado no verão.

Devemos esperar novos iPhones?

Campling espera que a Apple traga vários novos iPhones. Um deles poderia ser um modelo mais barato, com preços de US $ 500. Um poderia ser um modelo que tenha espaço para dois cartões SIM, que é uma escolha popular entre empresas e mercado asiático.

Outro novo iPhone poderia manter a gènese do iPhone X, mas com um preço mais barato.

 

FONTE

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link