Apple iOS 18: O Bom, o Mau e a Siri

A beta do iOS 18 oferece novas funcionalidades, como o Centro de Controlo aprimorado e personalização do ecrã inicial. No entanto, algumas funcionalidades de IA só estarão disponíveis em 2024 ou 2025.

Quem se precipitou para instalar a versão beta de desenvolvedor do iOS 18 no seu iPhone, temos boas e más notícias. A boa notícia é que algumas funcionalidades adicionadas no iOS 18, como o Centro de Controle melhorado, a personalização do ecrã inicial do ícone da aplicação e muitas outras novas funcionalidades, estão disponíveis para quem instala a beta. Mas se estava ansioso para testar a Apple Intelligence, vai ficar desapontado.

Apple iOS 18: O Bom, o Mau e a Siri 1

O Bom, o Mau e a Siri

Segundo o último boletim Power On de Mark Gurman da Bloomberg, algumas funcionalidades de IA estarão disponíveis para os utilizadores de iPhone que utilizam o iOS 18 no final de 2024, enquanto outras só estarão prontas em 2025. Esta abordagem tira alguma pressão interna da Apple. Por exemplo, a gigante da tecnologia está atualmente a trabalhar na adição de servidores alimentados pelos potentes chips M-series da Apple à sua infraestrutura de nuvem.

Apple iOS 18: O Bom, o Mau e a Siri 2

Mais tarde este ano, o seu iPhone vai brilhar nas bordas quando o Siri for ativado.

Uma Experiência Imperfeita

Se instalou a beta do desenvolvedor do iOS 18, a maior queixa de que fui avisado é a acentuada queda na vida da bateria, mesmo no iPhone 15 Pro Max. Se instalou a beta na esperança de ver a nova Siri, tem a mesma chance de ir ao supermercado e encontrar uma Coca-Cola nova. Essas chances são escassas e nulas. A beta do desenvolvedor do iOS 18 não mostra o novo logótipo do Siri nem a luz brilhante à volta da borda do seu iPhone que vai eventualmente aparecer quando chamar o seu assistente digital virtual.

Vai gostar de saber:  Honor MagicBook Art 14: A Revolução da Leveza e da Inteligência Artificial

As Promessas Futuras de Siri

Infelizmente, muitas das funcionalidades para o Siri que a Apple mostrou na WWDC não estarão disponíveis até 2025, incluindo o uso de contexto pessoal para descobrir a resposta a uma questão como “A que horas é que o voo da minha mãe vai aterrar?” Quando a funcionalidade estiver pronta, o Siri vai passar pelos seus e-mails e mensagens e até pela sua aplicação Fotos à procura da resposta. Até ao próximo ano, o Siri não será capaz de perceber o que está no seu ecrã, nem o assistente digital virtual será capaz de navegar pelas suas Fotos para encontrar uma imagem específica, editá-la e partilhá-la num e-mail.

Conclusão: Vale a Pena?

Só pode determinar se vale a pena instalar uma beta instável para usar as novas funcionalidades do iOS 18 que estão disponíveis agora. Enquanto a beta do desenvolvedor está disponível agora, a beta pública do iOS 18 será lançada no próximo mês com a versão final e estável esperada em Setembro, por volta da altura em que a Apple lança a série iPhone 16.

Embora esta viagem com o iOS 18 possa ter sido uma montanha-russa de emoções, esperamos que tenha proporcionado uma visão intrigante e detalhada de onde a Apple está a levar a sua tecnologia. Se quiser continuar a se aprofundar no universo tecnológico, recomendamos o AndroidGeek como sua fonte para tudo que envolve tecnologia. Obrigado por nos acompanharem nesta viagem e estamos ansiosos para trazer-lhe mais notícias e análises aprofundadas no futuro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!