Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple está pronta para um iPhone dobrável

Telefones dobráveis ​​parecem ser a próxima grande novidade e, embora a Apple não tenha lançado um até agora, várias patentes e registos implicam que a empresa está a considerar lançar um. Um tweet enigmático do tipster Jon Prosser sugere que não falta muito para vermos um iPhone dobrável.

Com o iPhone, a Apple revolucionou os smartphones, e conseguiu transforma-los de meros dispositivos telefónicos de bolso em mini computadores.

Telefones dobráveis ​​parecem ser a próxima grande novidade e, embora a Apple não tenha lançado um até agora, várias patentes e registos implicam que a empresa está a considerar lançar um.

Apple está pronta para um iPhone dobrável 1

Um tweet enigmático do tipster Jon Prosser sugere que não falta muito para vermos um iPhone dobrável.

Prosser afirma que a Apple está a trabalhar num iPhone dobrável, o que significa que é mais uma questão de quando do que se.
Os telefones dobráveis ​​estão longe de ser perfeitos,  a primeira tentativa da Samsung em aparelhos dobráveis não foi muito bem sucedida mas a empresa fez um processo significativo desde então.
A Apple geralmente não tem por hábito apressar os produtos e, de acordo com as patentes registadas deseja garantir que o processo de dobragem não compromete a integridade do ecrã.
No início deste ano, William LaCourse, professor de ciência do vidro na Universidade Alfred, havia afirmado que um iPhone dobrável poderia chegar nos próximos 12 a 18 meses. A afirmação foi baseada na declaração da Corning de que estava a fazer projectos à base de vidro para dispositivos dobráveis. Naquela época, a fabricante de Gorilla Glass havia dito que um design funcional estaria pronto até ao final de 2020.
A Samsung está aparentemente a trabalhar com a Corning para agilizar o processo de desenvolvimento de vidro dobrável e os dois querem criar uma cadeia de fornecedores nos EUA.
Se tudo correr bem, a solução desenvolvida em conjunto deverá estar pronta no próximo ano e isso permitirá que a Apple e outras empresas lançem os seus próprios smartphones dobráveis.
Claro, pode levar anos até que os dispositivos dobráveis ​​decolem, mas parecem estar aqui para ficar.

Um dos objetivos da Samsung e da Corning é reduzir o custo de ecrãs dobráveis, já que o preço dos telefones dobráveis ​​é considerado o maior impedimento à compra de momento. À medida que mais empresas entram no mercado e a tecnologia avança, os custos diminuem e tornam o novo fator de forma mais acessível.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!