Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple e Google estão a travar uma guerra para ter exclusividade em jogos

Um dos grandes diferenciais entrea a plataforma da Google e do IOS são os jogos e aplicações disponíveis para download. Esse é um facto que vem acompanhando os nossos dispositivos há muito tempo, e se levarmos em consideração a quantidade de exclusivos que o iOS tem, em tese, ele leva vantagem sobre o sistema operativo móvel do Google. Sendo assim e tentando ganhar mais espaço com esse público, as duas empresas tem travado uma ligeira batalha para obter exclusividade com jogos de produtoras famosas, o que não parece ser tão saudável para a indústria.

Assim como relata o Wall Street Journal, as duas empresas tem entrado em contacto com programadores e empresas para criar contractos de exclusividade em alguns jogos, mesmo que seja apenas por algum curto período de tempo. Os relatórios também apontam que ambas as empresas tem procurado ter conteúdo adicional nas suas plataformas respectivas para ficar "à frente" uma da outra. Alguns jogos bem famosos, inclusive, já adoptaram esse sistema, como Cut the Rope 2, por exemplo, e logo em seguida o icônico Plants vs Zombies 2 também foi alvo dessa batalha durante dois meses, e embora as produtoras neguem que estejam a receber dinheiro em troca dessa parceria, é notável que essa não é uma prática incomum no mundo dos jogos.

Outra coisa que é interessante notar é que, mesmo que Apple e Google sejam actualmente os gigantes da indústria móvel, eles não são os únicos que estão envolvidos nessa batalha. A Amazon​ também tem tentado atrair os programadores dando-lhes algum espaço de destaque na Amazon Appstore para divulgação. O Windows Phone também tem entrado nessa "guerra", e prova disso é que o jogo Doodle God 2 será exclusivo da plataforma da Microsoft.

Fonte: The Wall Street Journal Via: TudoCelular

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link