Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple despede três executivos devido a vendas fracas do iPhone na Índia

Ao contrário da Xiaomi cujo sucesso está a aumentar rapidamente junto dos consumidores na Índia, a Apple passa por dificuldades. De acordo com uma estimativa da Counterpoint Research, a Apple vendeu menos de um milhão de unidades do iPhone no primeiro semestre deste ano. Isto deixa a empresa bem atrás do ritmo do ano passado, quando a Counterpoint dissw que 3,2 milhões de iPhones foram ligados na Índia em 2017. A Apple tem apenas 2% das vendas de smartphones no país. E alguém tem que assumir a culpa.

Apple despede três executivos devido a vendas fracas do iPhone na Índia 1

Um trio de executivos da Apple na Índia supostamente deixaram a empresa. De acordo com um relatório da Bloomberg que cita utilizadores anónimos da Apple, esses três executivos são nada menos que o “chefe nacional de vendas e distribuição, o chefe dos  canais comerciais e negócios de mercado e o chefe de vendas de operadoras de telecomunicações”. Aém disso, o despacho diz que a Apple está em processo de reestruturação da sua força de vendas no país.

O diretor de pesquisa da Counterpoint, Neil Shah, diz que a desatenção da Apple ao mercado indiano pode levá-la a perder qualquer pequena participação de mercado que tenha. “Não colocou grande foco ou investimentos na Índia porque o mercado é minúsculo”, disse Shah.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link