Apple corta encomendas de chips M2 Pro e M2 Max devido à queda da procura

A notícia chega do conhecido analista Ming-Chi Kuo que afirmou que o gigante sediado em Cupertino julgou mal a procura pelos seus modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas para este ano. O analista acrescentou que a marca enviou notas aos seus fornecedores que para reduzir as encomendas até 30%.

A Apple parece ter sobrestimado a procura das suas séries de chipsets M2 Pro e M2 Max para os seus portáteis MacBook Pro 2022 e está agora a cortar encomendas para os novos processadores. As ordens foram reduzidas em cerca de 30%.

A notícia chega do conhecido analista Ming-Chi Kuo que afirmou que o gigante sediado em Cupertino julgou mal a procura pelos seus modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas para este ano. O analista acrescentou que a marca enviou notas aos seus fornecedores que para reduzir as encomendas até 30%. Esta é uma queda considerável nas encomendas de produção mesmo antes do lançamento dos MacBook Pros de 2022. Kuo acrescentou que a fabricante de iPhones está a assistir a uma queda na procura após o aumento da procura causado pelo trabalho a partir de casa.

Apple corta encomendas de chips M2 Pro e M2 Max devido à queda da procura 1

Numa nota aos clientes, Kuo afirmou que “a Apple corta as previsões de envio para os novos MacBook Pro 14 e 16 polegadas em 20 a 30% antes da produção em massa, e é um risco estrutural para os setores ABF & Mini LED de gama alta. A única grande atualização para os novos MacBook Pros de 14 e 16 polegadas é o novo processador, e novos pontos de venda limitados também podem ser a razão para a procura inferior à esperada.”

Em termos mais simples, parece que a procura real pelo MacBook tem sido inferior ao esperado recentemente, e não se limita apenas aos modelos MacBook Pro de gama mais alta. A partir de agora, a empresa deverá anunciar os modelos MacBook Pro 2022 de 14 polegadas e 16 polegadas algures no próximo mês de outubro. Embora a data de lançamento exata ainda seja desconhecida no momento.

Principais atualizações no Macbook Pro serão no seu desempenho

Além do chip Apple M2 padrão, os chips Apple M2 Pro e Apple M2 Max deverão aumentar o total de núcleos da GPU quando comparados com os produtos Apple M1 Pro e M1 Max. O novo MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas da Apple vai perder qualquer grande mudança de design. No entanto, isto não é realmente uma grande surpresa.

Vai gostar de saber:  Problemas na Saúde: Novo Apple Watch Series 10 enfrenta desafios

Afinal, o mais recente grande avanço da Apple no design chegou em outubro de 2021 com o lançamento dos MacBooks com entalhe. Além disso, o novo design trouxe a inclusão das portas MagSafe e HDMI. A Apple também introduziu uma câmara selfie atualizada com resolução 1080p no MacBook Pro do ano passado.

Apple corta encomendas de chips M2 Pro e M2 Max devido à queda da procura 2

A série Apple M2 também pode receber melhorias maiores no próximo ano. Existem rumores sobre o Apple M2 Ultra e até uma variante Apple M2 Extreme. Claro que ainda há muito tempo para chegar antes do lançamento, e podemos ter mais detalhes até lá. Por enquanto, todas as atenções estão no iminente lançamento da série iPhone 14.

Vale a pena notar que a Apple também está a preparar novos modelos do iPad Pro com chips Apple M2. Podemos ver estes novos tablets lançados no mesmo evento que os novos MacBooks.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!