Apple começa a contratar para expandir as suas lojas na Malásia

A Apple começou a contratar pessoas locais na Malásia num esforço para expandir a sua presença de retalho lá, à medida que a gigante tecnológica se prepara para abrir a primeira localização da sua cadeia de lojas no sudeste asiático.

A Apple tem vindo a deslocalizar a produção dos seus iPhones da China para outros países da Ásia. Além disso, a empresa começou a estabelecer lojas oficiais em cada um destes países. Recentemente, a Apple começou a contratar colaboradores para as suas operações de retalho na Malásia, à medida que a empresa se prepara para trazer pela primeira vez a sua cadeia de lojas para a Ásia, para a Malásia. Os detalhes que sabemos sobre isto são os seguintes.

A Apple abre uma nova loja na Malásia como parte da sua expansão.

A Apple começou a contratar pessoas locais na Malásia num esforço para expandir a sua presença de retalho lá, à medida que a gigante tecnológica se prepara para abrir a primeira localização da sua cadeia de lojas no sudeste asiático. As recentes publicações de emprego no site da empresa na Malásia procuram candidatos para os cargos de gerente de loja, especialista técnico, pessoal de apoio, pessoal de vendas e especialistas em negócios e operações.

De acordo com as listas, as posições serão provavelmente para as lojas de retalho da Apple, em vez das localizações de revendedores de terceiros na Malásia. A presença da Apple no Sudeste Asiático, onde já tem lojas na Tailândia e em Singapura, será reforçada como resultado da mudança. Além disso, a empresa começou recentemente a anunciar uma abertura de emprego para a sua primeira localização na Índia, algo que está previsto há vários anos.

Apple começa a contratar para expandir as suas lojas na Malásia 1

A Apple não especificou na lista de trabalho onde a primeira loja estaria localizada na Malásia; no entanto, é altamente provável que a loja esteja em Kuala Lumpur, que é a capital da Malásia. A Apple não reporta vendas em cada país, mas a região Ásia-Pacífico contribui com mais de 29 mil milhões de dólares para as receitas globais da empresa. A empresa já tem uma montra online montada e em funcionamento na Malásia.

A Apple abriu a primeira loja na sua cadeia de retalho há quase 22 anos, e hoje a empresa opera mais de 500 localizações em todo o mundo. A maioria está nos Estados Unidos. A mais recente expansão internacional ocorreu há algumas semanas na Índia, com a abertura de novas lojas físicas naquele país. A entrada da Apple no mercado malaio é uma representação dos esforços contínuos da empresa para aumentar a sua quota de mercado na região e expandir a sua presença de retalho em todo o mundo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de bloomberg