Android Geek
O maior site de Android em Português

Após um grande atraso, o Pixel 4a do Google chegou com mais memória e armazenamento por US $ 349 / £ 349

No entanto, nem tudo são rosas pois a câmaras frontal e traseira são as mesmas que vimos no Pixel 3a mais vendido, e o 4a está disponível apenas numa única cor – apenas preto, o que é uma pena. O Pixel 3a original foi lançado para trazer a qualidade do hardware Google para a média gama e o Pixel 4a continua essa estratégia com o seu preço de US $ 349, bate assim de frente com o OnePlus Nord.

Tem sido uma longa espera, mas o Google finalmente acabou com o sofrimento e anunciou o acessível Pixel 4a que apresenta algumas limitações de hardware e um preço atraente de apenas US $ 349 / £ 349.

Pixel 4a

No entanto, nem tudo são rosas pois a câmaras frontal e traseira são as mesmas que vimos no Pixel 3a mais vendido, e o 4a está disponível apenas numa única cor - apenas preto, o que é uma pena.

 

Após um grande atraso, o Pixel 4a do Google chegou com mais memória e armazenamento por US $ 349 / £ 349 1

O Pixel 3a original foi lançado para trazer a qualidade do hardware Google para a média gama e o Pixel 4a continua essa estratégia com o seu preço de US $ 349, bate assim de frente com o OnePlus Nord.

A acompanhar o chipset Snapdragon 730G temos 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que conseguiram um bom desempenho no modelo anterior.

Lembramos, que não há suporte para cartões MicroSD, como em qualquer outro aparelho Pixel disponível.

Ao contrário da série do ano passado Pixel 3a, não existe uma variante XL do Pixel 4a.

Tal como acontece com o antecessor, o 4a tem uma construção de plástico e, mantém o design de baixo custo, com o sensor de impressão digital no painel traseiro. Os audiófilos terão prazer de um usufruir da presença do conector do áudio de 3,5 mm.

A bateria vê um ligeiro aumento na capacidade de 3.000mAh para 3.140mAh, o que o Google diz ser bom para 24 horas de uso, que podem ser aumentados com o carregamento de 18W. O carregamento sem fio não está incluído.

Relacionado:  Huawei P50 usará Chipsets Kirin 9000, ecrãs Samsung e LG

Algumas coisas permanecem as mesmas, principalmente as câmaras traseira e frontal que são exatamente iguais às do Pixel 3a, que consistem em um sensor traseiro de 12.2MP e uma câmara selfie de 8MP.

Os modos Retrato e Visão noturna do Google estão presentes, assim como Estabilização ótica e eletrónica de imagens, além de captura de vídeo 4K a 30fps e vídeo 1080p a 120fps.

É lamentável que o Pixel 4a seja lançado com o Android 10 de fábrica, mas é um telefone que deveria ter sido anunciado a maio e provavelmente receberá a atualização do Android 11 ainda este mês.

Com preço de 349 dólares nos EUA e 349 libras no Reino Unido, o Pixel 4a representa uma ótima relação custo / benefício, mesmo quando comparado ao OnePlus Nord lançado recentemente.

Infelizmente, como sempre os equipamentos Pixel não estão disponíveis em Portugal. Os interessados terão que procurar alternativas em lojas de terceiros.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!