Android Geek
O maior site de Android em Português

Aplicações antivírus para melhor proteção móvel

Os sistemas operativos móveis estão recorrentemente sob ameaça de malware, vírus e outros programas indesejados, e a necessidade de se proteger dessas ameaças agora é mais importante do que nunca.

Os programas antivírus para dispositivos móveis tem vindo a tornar-se cada vez mais populares nos últimos anos. Os sistemas operativos móveis estão recorrentemente sob ameaça de malware, vírus e outros programas indesejados, e a necessidade de se proteger dessas ameaças agora é mais importante do que nunca.

Segurança e proteção de dados

Com tantos antivírus disponíveis e a escolha a crescer a cada dia, pode ser difícil diferenciar as alternativas de qualidade das ineficazes. Protejam os vossos arquivos e protejam a privacidade do vosso telefone.

McAfee - podem esperar a mesma proteção antivírus da versão móvel e a capacidade de fazer uma varredura rápida e profunda. Os aplicativos recém-instalados são verificados imediatamente assim como os anexos e arquivos, bem como o código incluído nas mensagens de texto, são verificados automaticamente. A McAfee também os irá proteger de sites maliciosos enquanto navegam na Web.

A McAfee também possui excelentes recursos antifurto. Para começar, tem um recurso que irá tirar uma foto de qualquer pessoa que tente aceder ao vosso telefone sem as credenciais adequadas. E envia para o dono uma foto com a localização do dispositivo por e-mail. Então, se o vosso dispositivo for roubado, podem bloquear o telefone com uma mensagem personalizada para dizer ao ladrão que sabem que foram roubados e explicar como devem devolvê-lo.

Aplicações antivírus para melhor proteção móvel 1

A era dos telefones móveis está a criar uma avalanche de oportunidade para os cibercriminosos realizarem a sua atividade. Os atacantes podem aceder aos nossos dados pessoais por meio de vários aplicativos sem o nosso conhecimento. Aplicativos maliciosos disfarçados de aplicativos comuns podem criar problemas sérios rapidamente. Proteger o vosso dispositivo móvel com programas antivírus pode ajudar a evitar essas ameaças e proteger melhor o vosso dinheiro e informações pessoais.

O utilizador conectado de forma inteligente entende que a segurança é muito mais do que apenas proteção antivírus. Os cibercriminosos estão por todo o lado. E embora esses personagens maliciosos estejam a evoluir , a segurança também. Desde os principais recursos de proteção antivírus até a proteção online em trânsito com uma VPN pessoal, podem ter conseguir ferramentas para enfrentar com sucesso esses criminosos cibernéticos em potencial e navegar com segurança pelo mundo digital. O McAfee é uma boa opção.

Proteção de dispositivos móveis

A forma básica de defesa contra vírus é proteção. É um processo muito complexo que além da aplicações e programas apropriados, também requer um comportamento cuidadoso do utilizador. A proteção antivírus básica no próprio dispositivo móvel é implementada usando um programa antivírus vírus. Esses programas são normalmente chamados de programas antivírus. Os programas antivírus contém dados que permitem reconhecimento de vírus diferentes. Então, assim que encontrar um registo infetado com um vírus, ele irá impedi-lo de ativar este registro e vai soar o alarme. Simplificando, aparecerá um alerta de que certos programas/pastas/ficheiros estão infetados por um vírus.

 Photo by Petter Lagson on Unsplash
Photo by Petter Lagson on Unsplash

Durante a instalação, utilizador pode determinar o grau de proteção. O mais alto nível de proteção, consiste na verificação constante dos dados utilizados, monitorização de todos os e-mails recebidos e verificação periodica todos os dados no dispositivo. Essa forma de proteção consome um pouco mais de recursos. É por isso que alguns utilizadores rejeitam esta opção, apesar das vantagens. Qualquer programa de proteção contra vírus é capaz de reconhecer os vírus que existiam no momento da sua concepção. Se um novo vírus aparecer um dia após o programa sair, o vírus é desconhecido para o programa, o vírus não pode reconhecer a ameaça ou não conseguir impedir a sua propagação.

Relacionado:  Xiaomi Mi 11 Ultra deverá estar à venda na Europa no dia 11 de maio

Os programas antivírus representam o primeiro nível de proteção contra vírus e Trojans. Estes são pacotes de programas que são capazes de detectar, isolar e remover vírus. Todos os programas antivírus consistem em vários deles inteira. Hoje, o antivírus é uma parte necessária do programa que todos devem instalar no dispositivo. Esses programas incluem várias maneiras de monitorar e proteger seus dispositivos móveis Código malicioso. Geralmente são proteção em tempo real e verificação sob demanda de usuários, enquanto as versões modernas desses programas oferecem várias outras formas de proteção contra vírus que são transmitidos pela Internet.

Os vossos dispositivos estão seguros?

Já se perguntaram se o vosso telefone ou tablet é totalmente seguro para uso? Sabiam que sempre que fizerem login numa rede social a partir do telefone, correm o risco de que a password, endereço de e-mail e todos os dados e fotos que possuem sejam roubados?

A questão da segurança dos nossos dispositivos móveis é um dos tópicos mais importantes na área de segurança na Internet de hoje. A razão é simples - com mais de 2 biliões de dispositivos ligados ​​em todo o mundo, a quantidade de informações transmitidas é gigantesca e abre espaço para uma variedade de abusos. Além de roubarem as vossas contas sociais, identidade e fotos, hackear os nossos dispositivos móveis pode revelar correspondência de e-mail (que geralmente é sensível), contas bancárias e senhas e até mesmo dados profissionais sensíveis.

Se têm receio de que os vossos dados sejam expostos podem instalar um programa antivírus. Vão encontrar várias recomendações na Internet sobre quais programas usar,  nós usamos o McAfee, que é confiável e seguro.

Instalem aplicações preferencialmente apenas na Google Play Store. Ao escolher um aplicativo, certifiquem-se de ler os comentários. As pessoas costumam apontar o dedo a aplicativos de qualidade e segurança duvidosos e não hesitam em comentar sobre isso.

Esperamos ter ajudado a entender que os dispositivos móveis podem ser muito perigosos, mas que tudo isso pode ser evitado de uma forma muito simples. Da próxima vez que pegarem no vosso telefone ou tablet, pensem nisso e tomem uma dessas medidas simples a tempo. Porque amanhã pode ser tarde demais.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!