Huawei nomeia novo Cybersecurity Officer para Portugal

Detentor de licenciatura e mestrado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), assim como de especializações em Cybersecurity &; Cyber Risk Management da Harvard University e em Cyber War, Cyber Warfare &; Terrorism da Charles Sturt University, Nuno Teodoro conta com um percurso profissional centrado na área da segurança de sistemas, tendo iniciado a sua carreira em 2008 na Agência Espacial Europeia como Software Engineer.

A Huawei Portugal anunciou a contratação de Nuno Teodoro para assumir a função de Cybersecurity Officer (CSO), tendo a seu cargo a gestão do plano de cibersegurança da empresa em Portugal, bem como as políticas e programas destinados à mitigação, compliance e redução de riscos de segurança operacional de infraestruturas de Tecnologias de Informação e Comunicações.

Detentor de licenciatura e mestrado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), assim como de especializações em Cybersecurity & Cyber Risk Management da Harvard University e em Cyber WarCyber Warfare & Terrorism da Charles Sturt University, Nuno Teodoro conta com um percurso profissional centrado na área da segurança de sistemas, tendo iniciado a sua carreira em 2008 na Agência Espacial Europeia como Software Engineer.

O novo CSO da Huawei Portugal desempenhava, desde 2017, funções de Global Chief Information Security Officer na Truphone, e, numa fase anterior, assumiu o cargo de Compliance & Privacy Expert na Vodafone. Entre 2016 e 2017, Nuno Teodoro ingressou no AMOS Group e na SEEDRS como Information Security Officer e Information Security Director, respetivamente. Entre outras experiências profissionais destaca-se ainda a sua passagem entre 2011 e 2012 pela KPMG, consultora onde exerceu funções de Information Security Consultant & Auditor.

Huawei nomeia novo Cybersecurity Officer para Portugal 1

“A cibersegurança e privacidade estão no topo das prioridades da Huawei, e Portugal não é excepção”, pelo que a contratação de Nuno Teodoro “será mais um elemento de reforço desse compromisso que assumimos como prioritário”, salienta Tony Li, CEO da Huawei Portugal. Num momento em que a transição digital ganha um ímpeto crescente, alavancada pelo contexto pandémico, “a Huawei mantém a aposta na contratação de recursos humanos altamente qualificados em Portugal”. Segundo o CEO da Huawei Portugal, o Cybersecurity Officer “trabalhará em estreita articulação interna com todos os colaboradores, com os seus pares dos restantes países europeus e responsáveis regionais, bem como com todas as entidades que compõem o ecossistema de cibersegurança nacional”.

Relacionado:  Apple IPhone 12 Mini e IPhone 12 cor roxa revelados

Importa destacar que a Huawei, presente em Portugal há 16 anos, conta actualmente com mais de 120 colaboradores – 90% deles de nacionalidade portuguesa –, e tem vindo a investir fortemente nos seus recursos humanos, continuando a apostar na contratação de quadros altamente qualificados para dar resposta às exigências do mercado da Tecnologias de Informação e Comunicação.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!