Android Geek
O maior site de Android em Português

Aplicação Google Phone para Android atualizada com o filtro de spam

O Google tem andado a testar um novo recurso que teoricamente evitaria que as chamadas de spam estragassem o nosso dia. Em abril, a empresa de Mountain View iniciou um programa beta para a. Aplicação Google Phone, que testa exatamente esse recurso.

Aplicação Google Phone para Android atualizada com o filtro de spam 1

Agora, a página de suporte da aplicação foi atualizada para refletir as novas alterações, que aparentemente já foram ativadas em muitos dispositivos. Basicamente, o utilizador encontra um novo recurso no menu Identificação de chamadas e spam do Google Phone app, que deve impedir que chamadas suspeitas de spam atrapalhe, quando o recurso está ativado.

Aplicação Google Phone para Android atualizada com o filtro de spam 2

Todas as chamadas que a aplicação identificar como spam serão redirecionadas para o correio de voz e o utilizador nem sequer é notificado sobre isso. Obviamente, o utilizador ainda pode ouvir o correio de voz se quiser, mas não saberá se a aplicação detectou uma chamada de spam.

Não se esqueçam de que podem ativar esse novo recurso em “Configurações” / “ID do chamador” e “spam” e tocando no botão de alternar. Opção Filtrar chamadas de spam.

Naturalmente, o utilizador pode desativá-lo a qualquer momento se não confiar que a aplicação do Google realmente pode lidar com chamadas de spam de forma eficiente.

 

Fonte: Google via The Verge

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link