Aplicação do Google reformula a secção Coleções

A secção de colecções, dentro da  aplicação de pesquisa, é uma dessas características.

A secção de colecções, dentro da  aplicação de pesquisa, é uma dessas características.

Qualquer das aplicações do Google tem características que são úteis, mas também algumas pouco conhecidas. A secção de colecções, dentro da  aplicação de pesquisa, é uma dessas características. Falámos sobre ela aqui há algum tempo, e dizemos-lhe como criar colecções em colaboração com os seus amigos. Conforme indicado pelos rapazes do 9to5google, agora esta secção foi modificada, com um design mais funcional. Faz tudo automaticamente.

Nova interface da seção Coleções

A versão anterior concentrava-se em criar listas, agora a aplicação muda completamente, mostra-nos a última coisa que visitámos ou procurámos e organizámos em categorias automaticamente. Teremos uma secção de destaque com as últimas páginas visitadas, os lugares guardados ou os filmes que vimos. Podemos remover elementos editando esta secção. A secção Colecções permanece, com as mesmas funções que antes, mas já não é o centro da acção. Temos também uma secção de compras, com objectos que nos interessam, caso estes baixem de preço.

Nova interface da seção Coleções

Finalmente, temos a secção de Receitas de Culinária, onde podemos verificar as que guardamos em aparelhos como o Google Home com um ecrã. É evidente que a versão anterior não foi um sucesso de utilização e o Google quis modificar completamente a experiência, tornando-a mais simples e, acima de tudo, automatizada. Teremos de esperar algum tempo para ver se a sua utilização é mais funcional que anterior, quando o novo Design chegar ao mundo inteiro.

Relacionado:  Imagem Google Pixel 6 5G pode revelar secretamente a data de lançamento

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!