WhatsApp lança recurso que permite aos utilizadores transferir o histórico de conversas do iPhone para um dispositivo Samsung

Isto irá acontecer sem que sejam enviadas mensagens ao WhatsApp e incluirá mensagens de voz, fotografias e vídeos.

Numa publicação no blog publicada hoje, a popular aplicação de mensagens WhatsApp anunciou que começou a distribuir novos ficheiros que permitem aos utilizadores mover o seu histórico de conversação do iOS para o Android. Isto irá acontecer sem que sejam enviadas mensagens ao WhatsApp e incluirá mensagens de voz, fotografias e vídeos. Os primeiros telefones Android a receber a funcionalidade são qualquer dispositivo Samsung com Android 10 ou superior. Se tiver um dispositivo Android com Android

Transfiram o histórico de conversas do WhatsApp do iPhone para um aparelho Samsung compatível

Transfira seu histórico de bate-papo do WhatsApp do iPhone para um Samsung compatível - o WhatsApp lança um recurso que permite aos usuários transferir o histórico de bate-papo do iPhone para o dispositivo Samsung

Quando estivermos a configurar um novo telefone, teremos a opção de transferir com segurança as conversas antigos do telefone antigo para o novo. Tudo que precisa é de um cabo USB-C para Lightning.

A versão 2.21.160 da WhatsApp está disponível tanto para Android como para iOS (iPhone, iPad). A aplicação Samsung SmartSwitch versão 3.7.22.1 ou superior no seu novo telemóvel deve ser instalada; a aplicação WhatsApp versão 2 de 2.21 160 17 ou superior é descarregada para o seu dispositivo anterior Com a actualização, terá de instalar a aplicação Samsung SmartSwitch no seu novo telemóvel; a aplicação WhatsApp versão 2.21 16 20 ou superior foi descarregada para o seu novo dispositivo Tome nota: o smartphone que está a ser migrado com as mensagens WhatsApp do utilizador deve ser novinho em folha ou ter sido reiniciado para as definições de fábrica.

É assim que tudo isto funciona. Ligue o seu telemóvel Samsung e quando solicitado, ligue-o usando o cabo USB-C ao cabo Lightning acima mencionado ao seu iPhone. Siga a experiência Samsung Switch e, quando solicitado, digitalize o código QR apresentado no novo dispositivo fotográfico do iPhone. Logo a seguir, toque em iniciar no iPhone e aguarde que o processo esteja concluído.

Enquanto o utilizador continua a configurar o novo telemóvel Samsung Galaxy, lance a aplicação WhatsApp utilizando o mesmo número de telefone que utilizou no telefone antigo. Quando solicitado, toque em "Importar" e deixe o processo terminar. Uma vez activado o novo telefone, todas as suas conversas WhatsApp antigas serão movidas do iOS para o Android (e mais especificamente - por enquanto - o novo telefone Samsung). Para reiterar, o WhatsApp diz: "se estiverem a mudar de um iPhone para um dispositivo Samsung Android, podem transferir informações da sua conta, foto do perfil, conversas individuais, conversas em grupo, histórico de conversas, imprensa e definições. não é possível transferir o histórico de chamadas ou o nome do ecrã" O telefone antigo continuará a exibir os dados WhatsApp antigos, a menos que decida limpar o dispositivo ou (Deus nos livre) apagar a aplicação WhatsApp. O WhatsApp não pode ver os dados que são transferidos.

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch 4 Golf Edition anunciado

Os dados que são transferidos não vão para o armazenamento em nuvem. E o WhatsApp não consegue ver os dados que são migrados. Embora as mensagens pessoais possam ser transferidas do iOS para um telefone Android compatível da marca Samsung, as mensagens de pagamento ponto a ponto não podem. o histórico de chamadas do WhatsApp também não pode ser transferido de um iPhone para um aparelho Samsung.

Para utilizadores do WhatsApp que estão a abandonar o iPhone e a entrar na geração dobrável com a compra de um Samsung Galaxy Z Fold 3 ou Samsung Galaxy Z Flip 3, esta nova funcionalidade é exactamente o que o médico encomendou Se depender do WhatsApp. Muitos que estão a sair do iPhone perderão a aplicação Messages e enquanto que o Google Messages com RCS pode ser uma alternativa aceitável, outros podem preferir substituir a plataforma iOS Messaging pelo WhatsApp.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!