Android Geek
O maior site de Android em Português

Android terá nova interface de pesquisa padrão no próximo ano

O mecanismo de pesquisa escolhido pelo utilizador será então o provedor de serviços de pesquisa padrão no ecrã inicial do Android.

De acordo com um recente anúncio da Google, Os utilizadores do Android na Europa terão uma nova interface de pesquisa no próximo ano.

Android terá nova interface de pesquisa padrão no próximo ano 1

A partir do início do próximo ano, essa interface estará disponível sempre que um novo smartphone ou tablet for configurado. O mecanismo de pesquisa escolhido pelo utilizador será então o provedor de serviços de pesquisa padrão no ecrã inicial do Android. Se o Chrome estiver instalado, também fará parte das opções que de escolha.

As empresas com motores de pesquisa que desejem entrar na interface de seleção do Android com o Google precisam pagar ao Google. A empresa selecionará os provedores de pesquisa por meio de um processo de leilão. Os três principais aparecerão na interface de seleção.

Android terá nova interface de pesquisa padrão no próximo ano 2

O leilão não será um processo aberto. Isso significa que todas as licitações são secretas e a empresa com a mais alta oferta vencerá. O Google não divulgou qual é o limite mínimo de lance. No entanto, afirma que o número de licitantes e os seus lances serão mantidos em sigilo.

Segundo o Google, “esta é uma maneira justa e objetiva de determinar quais os provedores de pesquisa que aparecem na interface de seleção.

A Comissão Europeia rejeita esta afirmação, argumentando que o Google ganhou milhares de milhões de dólares da loja Google Play. Além disso, também acumulou dados que usa em negócios de publicidade.

Após a configuração inicial, os utilizadores europeus do Android podem alterar o seu mecanismo de pesquisa padrão a qualquer momento. O prazo para as empresas que queiram incluir os seus motores de pesquisa solicitarem a elegibilidade e fazerem as suas ofertas ao Google é 13 de setembro de 2019. O Google anunciará os vencedores de cada país até 31 de outubro de 2019.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais