Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P deverá integrar o recurso Dark Mode para beneficiar os displays OLED

O Android 8.0 Oreo veio com mudanças de tema claro / escuro dependendo dos matizes do seu papel de parede, mas apenas para os novos telefones Pixel da Google. No entanto, todos os dispositivos com ecrã OLED podem beneficiar de um verdadeiro Dark Mode diretamente no sistema operativo.

Ao contrário dos LCDs, onde a luz de fundo brilha com a mesma intensidade, não importa qual cor é exibida, os pixeis dos ecrãs OLED são eles próprios a sua fonte de luz e, quando exibem brancos, em particular, são iluminados com a corrente máxima. Assim, os OLEDs ultrapassam os LCDs no desempenho de bateria ao exibir imagens mais escuras ou mais coloridas, como filmes, mas assumem o banco quando os fundos predominantemente claros, por exemplo no navegador.

Questionados se iriam incorporar um Dark Mode para todos, os moderadores do Google Open Source Project (AOSP) responderam que “a nossa equipa de engenharia adicionou esse recurso. Ele estará disponível num futuro lançamento do Android”. Agora, qual é a próxima atualização importante do Android? A 9.0 que a Google chama de versão P.

Android P deverá integrar o recurso Dark Mode para beneficiar os displays OLED 1Agora temos algumas evidências tangenciais de que um dos novos recursos no Android P será um Dark Mode nativo nas configurações do telefone, o que pode permitir que aqueles que possuem telefones displays OLED possam aproveitar ainda mais a bateria do equipamento.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte AOSP
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link