Android Nougat já está em mais de 7% dos dispositivos Android

Os números de distribuição Android referentes ao mês de Maio de 2017 foram atualizados, e conforme era esperado, o Android Nougat deu um salto muito significativo referente ao passado mês de Abril. Para ser mais preciso ele ganhou 2,2% de cota de mercado, contando agora com 7,1%, contra os 4,9% que tinha no passado mês de Abril.

Isso significa que finalmente o Android Nougat começou a chegar em massa às mãos dos utilizadores, muito por culpa dos novos equipamentos que agora chegam ao mercado com a versão 7 do sistema operativo móvel da Google. São os casos dos Huawei P10 e Galaxy S8, e dos que estão no mercado e já receberam o update faz algum tempo, como é o caso dos dispositivos Nexus ou Google Pixel.

Em relação aos restantes números, pouca coisa mudou. O Marshmallow não mudou de abril até agora, estando ainda nos 31,2%. O mesmo vale para a Lollipop com 31,0%. O KitKat registou uma ligeira diminuição para 18,8% (abaixo de 20,0%), Jelly Bean baixou para 9,1% (conta os 10,1% do mês passado), o Ice Cream Sandwich desceu para 0,8% (contra os 0,9% de abril) e o Gingerbread de alguma forma ganhou utilizadores 1,0%, face aos últimos meses que tinha 0,9%.

Como é possível o Android Gingerbread ganhar utilizadores em pleno maio de 2017?

Relacionado:  OnePlus Watch recebe Always On Display. Mas há um preço a pagar

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!