Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 9 Pie vai chegar à Xiaomi, Nokia, OnePlus, e muitos mais até o fim do ano

Google referiu que depois da actualização para o Android P dos Pixels, os equipamentos com Android One são a seguir.

Depois do mistério que envolvia sobre o que o “P” no novo Android 9, para os mais distraídos é “Pie”(tarte), agora temos outros, como por exemplo, quais os equipamentos que irão receber o novo Android e quando. Bem segundo a Google através de um post no blog oficial, existe um lista de “smartphones bem comportados”, e que esses meninos irão receber o update via OTA (over-the-air) até o final do Outono.

Android 9
Android Pie

Android 9 Pie: primeiro os Pixels, depois Android One

O Android 9 Pie foi anunciado ontem pela Google, e já começou a distribuição para os equipamentos Pixels como seria de esperar. No entanto também referiram que os equipamentos com Android One não iriam ficar de fora do update. No post onde anunciaram a apresentação do Android Pie, referiram igualmente:

Starting today, an over-the-air update to Android 9 will begin rolling out to Pixel phones. And devices that participated in the Beta program from Sony Mobile, Xiaomi, HMD Global, Oppo, Vivo, OnePlus and Essential, as well as all qualifying Android One devices, will receive this update by the end of this fall. We’re also working with a number of other partners to launch or upgrade devices to Android 9 this year.

Basicamente o que a Google pretende dizer, é que os equipamentos com Android One e todos aqueles que fizeram parte do programa Beta on fizeram de test drive às versões de programador, também irão receber o update para o Android 9 via OTA, outra coisa é que todos os equipamentos que se encontram elegíveis, deverão receber o update até o final do ano.

Android 9 Pie que novidades traz?

Já sabemos que o ponto principal do Android Pie, é facto de ser mais inteligente com os seus recursos de AI (Artificial Intelligence), entre as novidades é o redesenho do modo de navegação e uso dos botões digitais, com o Pie apenas iremos ter o botão home disponível, e passamos a navegar através de gestos, em vez de dos 3 botões tradicionais: voltar, home, alternar entre aplicações. O Google também referiu que já não será preciso fazemos aquele número de contorcionismo com os dedos quando queremos tirar uma screenshot, isso é coisa do passado.

Fora que o foco principal da Google é o seu novo recurso Digital Wellbeing, que promete ajudar os utilizadores a terem noção de como gastam o tempo no smartphone através de um novo painel, bem como uma aplicação de cronômetro que permite que controlem quanto tempo têm acesso a uma determinada aplicação, bem como um melhoramento do recurso “Não perturbar”, que agora silencia todas as distrações visuais que possam surgir no ecrã do nosso smartphone, bem como a opção “Wind Down” que alterna entre o modo de dia e o não perturbar e escurece o ecrã para tons de cinza antes de irmos para a cama.

Tudo isto para que usem menos os vossos equipamentos, já que hoje em dia existe um linha muito fina que separa o uso consciente, do abuso como se o smartphone fosse uma droga. E se pensarmos bem é um grande passo para uma empresa como a Google marcar uma postura deste género. Tendo em conta que se trata de um das suas principais fontes de rendimento, mas revela que têm noção do impacto que estes dispositivos tiveram na sociedade atual.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de mysmartprice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link