Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 9.0 Pie vem com 157 novos designs de emojis

O recém-lançado Android 9 (ou 9.0) versão Pie do sistema operativo móvel mais popular do mundo é tão repleto de recursos que o Google não está a listar nenhuma alteração de emoticons entre suas principais melhorias, revisões e acréscimos. Em contraste, o oficial Android 8.0 Oreo na página web apresenta um conjunto de emojis “totalmente redesenhado” como um complemento essencial, juntamente com o preenchimento automático, a selecção inteligente de texto, Picture-in-Picture, pontos de notificação e a funcionalidade de aplicações instantâneos do Android.

O Android Pie tem tudo a ver com "aproveitar o poder da inteligência artificial" com Bateria Adaptativa e Luminosidade Adaptativa, bem como acções de aplicações, navegação intuitiva baseada em gestos e vários aprimoramentos de privacidade e segurança. Mas também são suportados 157 novos emojis em dispositivos Pixel e Essential Phone, incluindo ideogramas representando homens e mulheres ruivos, pessoas com cabelos encaracolados, cabelos prateados e pessoas carecas.

Tanto os fãs da DC como da Marvel devem ficar satisfeitos em ver os desenhos emoji inspirados em Superman e Mister Sinister, na versão final do Android 9, enquanto novos acréscimos nas categorias de animais, alimentos, partes do corpo, objectos científicos e apetrechos para uso doméstico, incluem ainda canguru, lagosta, texugo, manga, dentes, vassoura, skate e representações de fogos de artifício, entre muitos outros.

Não temos certeza do que o utilizador deseja expressar por meio de um alfinete de segurança ou emoji de disco voador, por exemplo, mas é fácil entender por que o Google está pronta para colocar a arma de brinquedo padrão finalmente no lugar da polémica pistola. Outra mudança importante que silenciará as críticas ou causará agitação é a adopção de designs inclusivos de género para emojis familiares e “casal com coração”. Eles já não sugerem mais que é obrigatório que um homem e uma mulher estejam apaixonados e criem filhos, o que para uma certa parte da cena política dos EUA poderá ser irritante.
Tenham em mente que provavelmente vai demorar algum tempo para receber essas actualizações de emoticons (e muito mais) com o Android Pie, dependendo da sua fabricante do dispositivo e operadora, enquanto os telefones da Samsung não são elegíveis para esta revisão em particular, devido ao uso de uma fonte emoji proprietária.

 

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais