Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 8.1 Oreo final é oficial e já foi lançado pela Google

Iniciou o lançamento oficial do Android 8.1 Oreo. A notícia vem em forma de post no blog da Google sobre o Android Oreo Go, uma versão personalizada do Android projetada para dispositivos low-end.

Android 8.1 Oreo final é oficial e já foi lançado pela Google image

Estamos ansiosos para anunciar que esta experiência de software – Android Oreo (edição Go) – está pronta e será lançada como parte da versão do Android 8.1 para o futuro.

O post foi escrito à pouco, o que significa que os proprietários de telefones Pixel e Nexus devem começar a receber notificações para a atualização em breve. Até ao momento ainda não surgiu qualquer changelog oficial, mas temos uma algumas ideias do que o Oreo 8.1 deve trazer de novo, graças às duas developer preview que foram lançadas anteriormente.

Android 8.1 Oreo final é oficial e já foi lançado pela Google image

Aqui está uma pequena lista das mudanças que devemos ver no Android 8.1 Oreo:
  1. Neural Networks API – permite que as aplicações aproveitem a aceleração de hardware, o que deve reduzir latência, cargas de rede e manter dados confidenciais no próprio dispositivo. Se o telefone possui um chip AI dedicado, a API poderá aproveitá-lo. Caso contrário, ele colocará a carga no CPU.
  2. Pixel Visual Core – O primeiro coprocessador personalizado da Google para aprendizagem de máquina e processamento de imagem está agora disponível para desenvolvedores de terceiros.
  3. Aplicações que usam a Android Camera API poderão gravar em HDR +.
  4. Navegação mais segura – Este recurso permite que as aplicações detectem tentativas do WebView que possam navegar para maus URLs conhecidas.
  5. As aplicações agora estão limitadas a um alerta por segundo.
  6. Indicador de bateria Bluetooth em Configurações rápidas. Se tiver um dispositivo Bluetooth ligado ao telefone, poderá ver a quantidade de bateria que ele possui, diretamente nas Configurações rápidas.
  7. Melhorias para preenchimento automático.
  8. Melhoria da segurança do scanner de impressões digitais
  9. Menu de cores adicionado à guia Exibir em Configurações para Pixel 2 e 2 XL. Três opções disponíveis – Natural, Boosted e Saturada.
  10. Corrigido um problema com o Nexus 5X que não reproduzia áudio através do altifalante.
  11. Corrigido um problema com a distorção de áudio dos Pixel 2/2 XL na reprodução de vídeo.
  12. Correções para emojis de hambúrguer e cerveja.

Os proprietários de dispositivos Pixel e Nexus devem estar em primeiro lugar para receber a atualização, mas esperamos ver a versão 8.1 em outros telefones durante as próximas semanas.

Se tiver um dispositivo Nexus ou Pixel e receber a atualização, diga-nos o que achou.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
1 comentário
  1. […] LineageOS agora já começou a incorporar algumas das novidades da ultima versão do sistema operativo móvel da Google, o Android 8.1 Oreo, na sua ROM personalizada. Se isso só por si já era uma boa […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.