Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 8.1 Oreo final é oficial e já foi lançado pela Google

Iniciou o lançamento oficial do Android 8.1 Oreo. A notícia vem em forma de post no blog da Google sobre o Android Oreo Go, uma versão personalizada do Android projetada para dispositivos low-end.

Estamos ansiosos para anunciar que esta experiência de software – Android Oreo (edição Go) – está pronta e será lançada como parte da versão do Android 8.1 para o futuro.

O post foi escrito à pouco, o que significa que os proprietários de telefones Pixel e Nexus devem começar a receber notificações para a atualização em breve. Até ao momento ainda não surgiu qualquer changelog oficial, mas temos uma algumas ideias do que o Oreo 8.1 deve trazer de novo, graças às duas developer preview que foram lançadas anteriormente.

Android Oreo

Aqui está uma pequena lista das mudanças que devemos ver no Android 8.1 Oreo:
  1. Neural Networks API – permite que as aplicações aproveitem a aceleração de hardware, o que deve reduzir latência, cargas de rede e manter dados confidenciais no próprio dispositivo. Se o telefone possui um chip AI dedicado, a API poderá aproveitá-lo. Caso contrário, ele colocará a carga no CPU.
  2. Pixel Visual Core – O primeiro coprocessador personalizado da Google para aprendizagem de máquina e processamento de imagem está agora disponível para desenvolvedores de terceiros.
  3. Aplicações que usam a Android Camera API poderão gravar em HDR +.
  4. Navegação mais segura – Este recurso permite que as aplicações detectem tentativas do WebView que possam navegar para maus URLs conhecidas.
  5. As aplicações agora estão limitadas a um alerta por segundo.
  6. Indicador de bateria Bluetooth em Configurações rápidas. Se tiver um dispositivo Bluetooth ligado ao telefone, poderá ver a quantidade de bateria que ele possui, diretamente nas Configurações rápidas.
  7. Melhorias para preenchimento automático.
  8. Melhoria da segurança do scanner de impressões digitais
  9. Menu de cores adicionado à guia Exibir em Configurações para Pixel 2 e 2 XL. Três opções disponíveis – Natural, Boosted e Saturada.
  10. Corrigido um problema com o Nexus 5X que não reproduzia áudio através do altifalante.
  11. Corrigido um problema com a distorção de áudio dos Pixel 2/2 XL na reprodução de vídeo.
  12. Correções para emojis de hambúrguer e cerveja.

Os proprietários de dispositivos Pixel e Nexus devem estar em primeiro lugar para receber a atualização, mas esperamos ver a versão 8.1 em outros telefones durante as próximas semanas.

Se tiver um dispositivo Nexus ou Pixel e receber a atualização, diga-nos o que achou.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link