Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 8.1 no Oneplus One? Sim já é possível

Oneplus One foi um dos melhores telefones Android lançados em 2014, e contava com a melhor relação de qualidade e preço do mercado. E agora passou a ter acesso ao Android 8.1 Oreo.

O Oneplus One é um telefone que veio mudar muito no mundo dos smartphones Android. Lançado em 2014, o telefone cheio de vontade e a mostrar ao mundo que era possível construir um equipamento de topo, e a custar metade de que o preço que habitualmente os telefones dessa gama custam.

Na ocasião, chegou com especificações técnicas de topo, como o Qualcomm Snapdragon 801, ecrã LTPS IPS LCD de 5,5 polegadas protegido pelo Corning Gorilla Glass 3, 3GB de RAM e 16 ou 64 GB de armazenamento interno. Portanto, um verdadeiro flagship que ainda se destacava por vir com uma versão do sistema operativo diferente da esmagadora maioria dos equipamentos, um sistema desenhado pela CyanogenOS baseado no Android 4.4.2.

Android 8.1 no Oneplus One? Sim já é possível 1


Oneplus One já conta com uma build oficial da LineageOS 15.1

4 anos passaram, e naturalmente o suporte por parte da fabricantes já foi deixado de lado. Mas isso não significa que o telefone não continue a ser um bom telefone e que satisfaça as necessidades de quem o possui. E agora, para esses utilizadores temos uma boa noticia, o OnePlus One agora é capaz de executar o Android 8.1 Oreo, graças ao suporte da equipa do LineageOS. Ele agora recebeu a atualização oficial da LineageOS 15.1, que traz a versão mais recente versão do sistema Android. Com este lançamento, o telefone antigo continua a vivo e a disponibilizar os recursos mais recentes.

Para aqueles que estão interessados podem ir à pagina oficial da LineageOS e descarregar o firmware para o telefone.
Segundo as informações recolhidas no fórum XDA, o telefone com a LineageOS 15.1 está 100% funcional e sem qualquer problema, ou funcionalidade inoperacional. Ou seja, desde câmaras, GPU, CPU, sensores, Wifi, Bluetooth e tudo o resto está a funcionar em condições.

Se ainda tiver o Oneplus One e experimentar este firmware (LineageOS 15.1) não se esqueça de nos dar feeeback. Para isso use os espaços dedicados para os comentários que estão um pouco mais abaixo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link