Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook trabalha em AI que acaba com as fotos em que ficamos com os olhos fechados

Quem não ficou aborrecido por naquela foto única que foi tirada, ter ficado com os olhos fechados? O Facebook está ciente desse problema e já tem a solução.

Certamente que já foi apanhado de olhos fechados numa foto de grupo, que foi colocada nas redes sociais, e agora uma nova pesquisa de inteligência artificial do Facebook pode ter a solução para esse problema.

Até hoje para fazer “aparecer” os olhos numa foto em que ficamos de olhos fechados, tínhamos de recorrer ao Photoshop, mas essa é uma ferramenta um tanto ou quanto complexa e que não é fácil de utilizar para quem não a percebe, alem disso, os detalhes complexos dos olhos humanos sempre foram difíceis de mudar de forma realista.

O que o Facebook faz agora é usar uma Generative Adversarial Network (GAN), um sistema de aprendizagem de máquina composto por duas redes neurais que “competem” umas com as outras. O que isso significa essencialmente é que uma parte do sistema reconhece rostos enquanto a outra replica a imagem com base no que foi reconhecido, a partir de uma enorme base de dados de fotos das pessoas.
Os pesquisadores do Facebook usam inúmeras fotos das pessoas com olhos abertos e fechados, que foram carregadas na sua plataforma como dados de referência para o sistema GAN. Isso permite que o GAN aprenda quais os olhos devem ir para que pessoas, incluindo a sua forma, cor e outros detalhes subtis.

Os resultados foram surpreendentemente realistas o suficiente para enganar as pessoas a quem eles mostraram. Supostamente, não há sinais de “costura” ou incompatibilidade de cores para a pele da pessoa. Veja por si mesmo:

Facebook trabalha em AI que acaba com as fotos em que ficamos com os olhos fechados 1

O sistema ainda falha em algumas situações em que os olhos de uma pessoa estão parcialmente cobertos por pelos ou outros objetos, mas esses problemas serão resolvidos em breve.

Esta ferramenta, uma vez totalmente desenvolvida, deve tornar mais fácil para as pessoas corrigir fotos onde foram tiradas com os olhos fechados, poupando tempo e esforço de usar programas de edição mais complicados.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte Facebook

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link