Android Geek
O maior site de Android em Português

Alguns utilizadores começaram a receber o Android 8.0 Oreo na Xiaomi Mi Box

Quando procuramos uma TV Box com Android TV, a oferta é muito escassa. Uma das poucas ofertas com esse sistema é a Xiaomi Mi Box, que foi lançada internacionalmente em 2016, e apesar de ser muito popular por causa do seu sistema e pelo preço, mas muitas vezes o seu desempenho deixa um pouco a desejar.

No entanto, parece que inesperadamente, alguns utilizadores começaram a receber o update do Android 8.0 Oreo. Tende em conta, que aquela que provavelmente é a melhor box com Android TV, a Nvidia Shield, ainda não recebeu a atualização, torna este update da Xiaomi ainda mais estranho.

A informação foi dada por um utilizador do Reddit, que diz ter recebido (e provou com as fotos que vemos acima) o Android 8.0 Oreo na sua Mi Box, que chegou com o patch de segurança referente ao mês de abril. Ele inscreveu-se no programa beta da Mi Box, mas não há qualquer indicador de que a atualização OTA que agora recebeu, seja uma versão beta.

Provavelmente a Xiaomi decidiu-se pelo lançamento da ROM estável com o doce sabor do Oreo, dando prioridade aqueles utilizadores que já estavam no programa beta.

Se ainda tivermos em consideração que a Mi Box nunca obteve a atualização final do Android Nougat, torna este lançamento ainda mais estranho. Uma versão beta esteve disponível para os testadores há alguns meses, mas nunca foi totalmente lançada. Por outras palavras, a Mi Box vai saltar de Android Marshmallow para Oreo.

Se tiver uma Xiaomi Mi Box e receber o update, não se esqueça de nos informar, é para isso que existem os campos dedicados aos comentários, que estão um pouco mais abaixo.

Aqui ficam as principais características técnicas da Xiaomi Mi Box:

  • Processador: Quad-core Cortex-A53 2.0GHz
  • GPU: Mali 450 750MHz
  • Memoria: 2GB DDR3 RAM + 8GB eMMC Flash
  • Sistema Operativo: Android TV 6.0, Support OTA update
  • Resolução máxima: 4K 60fps
  • WiFi 802.11a/b/g/n/ac, Dual-band Wi-Fi 2.4GHz/5GHz
  • Bluetooth 4.0/3.0
  • Video: VP9 Profile-2 up to 4Kx2K 60fps/H.265 HEVC MP-10 L5.1 up to 4Kx2K 60fps/H.264 AVC HP L5.1 up to 4Kx2K 30fps/H.264 MVC up to 1080P 60fps/Supports HDR10/HLG HDR
  • Som: DTS 2.0 + Digital Out, Dolby Digital Plus up to 7.1 pass through
  • Play Store / Google TV Store
  • Portas: HDMI 2.0a * 1 port (HDCP 2.2); USB 2.0 * 1 port; SPDIF Out / 3.5mm audio output * 1 port; Power * 1 port

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link