Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones Xperia da Sony estão vivos devido ao interesse da empresa na tecnologia 5G

Como alguns de provavelmente já sabem, a Sony anunciou que a sua unidade de negócio Xperia será reduzida novamente de forma a torná-la lucrativa. A empresa japonesa não quer desistir da divisão de smartphones, apesar de estar a perder dinheiro há muito tempo.

androidgeek.pt-sony-xperia-xz2-xz2-compact-7.jpg

Aparentemente, a Sony vendeu apenas 13,5 milhões de unidades Xperia durante o último ano fiscal, cerca de 500.000 unidades a menos do que inicialmente previsto. É o menor número de smartphones vendidos pela Sony desde sempre e as coisas não vão melhorar daqui para frente.

A Sony prevê que enviará 10 milhões de smartphones Xperia no ano fiscal atual, 4 milhões de unidades a menos que no ano passado. Então, por que a Sony decidiu reduzir sua unidade de negócios Xperia em vez de a vender ou fechar para sempre?

Bem, parece que a Sony está muito interessada na tecnologia 5G e manter o seu desenvolvimento internamente certamente reduzirá os custos e, ao mesmo tempo, oferecerá benefícios em todos os negócios da empresa. O diretor financeiro da empresa, Hiroki Totoki, enfatizou a importância da tecnologia 5G para a Sony num comunicado e forneceu insights sobre como o negócio de smartphones pode ser usado para ajudar a desenvolvê-lo:

O downsizing da unidade de negócios Xperia significa que a Sony provavelmente lançará menos modelos de smartphones. Além disso, muitas das séries Xperia low-end e / ou mid-range da empresa podem ser completamente eliminadas, já que a Sony está a tentar concentrar-se em 5G, uma tecnologia que é suportada apenas por dispositivos premium.

Sony via XperiaBlog

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link