Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 11 para smartphones OnePlus traz uma surpresa muito antecipada

Mas, mesmo passados quatro anos, os aparelhos da empresa ainda não têm o tão desejado AOD (Always-on Display), mas isso não vai ficar assim. Felizmente, no início deste ano, em março, esse recurso recebeu votos suficientes através do programa OnePlus IDEAS para ser selecionado para implementação.

Os equipamentos OnePlus usam display AMOLED, isto desde o OnePlus 3 que saiu em 2016. Mas, mesmo passados quatro anos, os aparelhos da empresa ainda não têm o tão desejado AOD (Always-on Display), mas isso não vai ficar assim.

Felizmente, no início deste ano, em março, esse recurso recebeu votos suficientes através do programa OnePlus IDEAS para ser selecionado para implementação. Mais tarde, em maio, a marca chegou a partilhar um cronograma aproximado para o lançamento. Agora, Pete Lau, o fundador e CEO da OnePlus confirma oficialmente a chegada do recurso AOD no Twitter.

Teaser de exibição sempre ativa OnePlus AOD

O OxyygenOS é uma das skins Android mais populares do mercado, graças à sua semelhança com o Android stock e as suas animações rápidas. Embora tenha toneladas de recursos úteis e opções de personalização, estava em falta o AOD (Always-on Display).

De facto, o AOD tem sido o recurso mais solicitado nos smartphones OnePlus há anos. Parece que chega finalmente com o lançamento do OxygenOS 11 baseado em Android 11 como podemos concluir por uma imagem publicada no twitter por nada menos que, o CEO da empresa, Pete Lau.

O tweet dele diz simplesmente "11 no ecrã”Com uma foto de um AOD com relógio analógico. De acordo com uma TimeLine partilhada pela marca, o desenvolvimento do Always-On Display deveria ter começado em junho e deve ser incorporado nas versões Closed Beta em agosto, seguido pelo Open Beta em setembro.

Em outras palavras, os dispositivos suportados, provavelmente a partir do OnePlus 6 e superior, receberão o recurso AOD até ao final deste ano, se a empresa conseguir lançar o Android 11 estável para eles até final de 2020.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!