Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus 3 e 3T recebem sua actualização final de segurança e encerram o suporte oficial

A empresa até actualizou ambos para o Android Pie no início deste ano. Mas a actualização de segurança mais recente será a actualização oficial final para estes dois dispositivos.

 

O OnePlus 3 e 3T são uns dos melhores smartphones Android no mercado até hoje. Os dois modelos lançados em 2016, conquistaram uma enorme popularidade pelo seu hardware e software. A empresa até actualizou ambos para o Android Pie no início deste ano. Mas a actualização de segurança mais recente será a actualização oficial final para estes dois dispositivos.

OnePlus 3 e 3T recebem sua actualização final de segurança e encerram o suporte oficial 1

De momento, a OnePlus está a disponibilizar uma actualização OTA para os modelos OnePlus 3 e 3T com o patch de segurança de outubro de 2019 e uma versão actualizada das aplicações do Google. Mas esta será a última actualização da empresa, a encerrar o suporte oficial após mais de três anos. A actualização está a ser lançada em etapas e alguns utilizadores provavelmente terão que esperar alguns dias para recebê-la.

Mesmo sem o suporte oficial, existem várias opções de ROM de terceiros disponíveis para estes dois dispositivos. Já temos ROMs como o Lineage OS e o Nitrogen OS em desenvolvimento que traz o Android 10 para estes dispositivos. Além disso, no Fórum OpenEars realizado em Goa, Índia no início deste ano, a OnePlus prometeu promover activamente ROMs personalizadas para dispositivos EOL (End Of Life). Assim o OnePlus 3 e 3T provavelmente ainda terão mais um ou dois anos de apoio não oficial.

Quanto aos dispositivos existentes, a OnePlus já lançou o Android 10 com o patch de segurança de outubro a todos os seus modelos de 2019, onde se incluem o OnePlus 7 e 7 Pro. Somente o modelo OnePlus 7 Pro 5G é deixado de fora deste lote sendo que a nova versão do Android será lançada no dispositivo no primeiro trimestre de 2020.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais