Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers

Antes de acharem que esta é apenas mais uma de entre as muitas marcas chinesas de produtos eletrónicos, vejam que a Tronsmart tem o objectivo de chegar ao mundo ocidental com sucesso, e para isso contrataram o famoso Ex Barcelona e atual Atlético de Madrid Luis Suarez como embaixador da Tronsmart.

Hoje temos para análise mais uns auriculares TWS da Tronsmart – testámos recentemente os Tronsmart Onyx Apex que são os bons auriculares com ANC a um preço simpático. A Tronsmart já tem um lugar privilegiado como fornecedor de auriculares de gama média a premium, com o seu foco quase exclusivamente em produtos áudio – na sua maioria altifalantes e auscultadores. O fundador Eric Cheng, fundou a empresa com o objetivo de criar produtos áudio segundo a sua própria visão e a um preço económico.

Antes de acharem que esta é apenas mais uma de entre as muitas marcas chinesas de produtos eletrónicos, vejam que a Tronsmart tem o objectivo de chegar ao mundo ocidental com sucesso, e para isso contrataram o famoso Ex Barcelona e atual Atlético de Madrid Luis Suarez como embaixador da Tronsmart.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 1

Para além de embaixadores que sabem dar pontapés na bola, a Tronsmart foi construindo uma relação próxima com a Qualcomm, e estreou mesmo dois dos seus chipsets no mercado com os Apollo Bold, e os Apollo Air, que usam o Qualcomm QCC3046.

Tronsmart Battle para Gamers

Os Tronsmart Battle, contudo, não foram concebidos para providenciar som de qualidade de estúdio. A Tronsmart identificou que os jogadores querem a comodidade de usar auriculares leves , mas precisam de uma latência mais baixa do que qualquer um dos chipsets baseados na Qualcomm, e que qualquer um dos outros Chipsets principais, pode oferecer.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 2

Para ir ao encontro das necessidades dos jogadores a Tronsmart deixou a Qualcomm para trás nos Tronsmart Battle e optou por usar um chipset Action Semi ATS3019, que aparentemente consegue oferecer a baixa latência que a Tronsmart identificou como essencial neste produto.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 3

O Chipset é dirigido a aplicações que requerem baixa latência, e cumpre. Mas será que os Tronsmart Battle são apenas adequados a ambiente de jogo?

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 4

Modelo: Tronsmart Battle
Preço: € 33,52
Distribuidores: Aliexpress, Geekbuy
Website: Tronsmart

 

Especificações Tronsmart Battle

  • Marca: Tronsmart
  • Modelo: Battle
  • Driver: 13mm Custom Engineered Dynamic Driver
  • Chipset: Actions Semi ATS3019
  • Impedance: 16 Ohm
  • Mic: 4, ENC
  • ANC: No
  • Volume Control: Yes, double tap
  • Codecs: AAC, SBC (I couldn’t get AAC to work)
  • Peso Earbud Weight: 3.27g
  • Dimensões Earbud: 30mm comprimento
  • Peso totalt: 39.81g
  • Dimennsões da caixa de carregamento: 60mm diameter, 33mm depth
  • Capacidade da Caixa: 400mAh
  • Tempo total de carregamento: 120 minutos
  • Quick Charge: Não
  • Wireless Charging: Não
  • Input: 5V 400mA
  • Uma carga permite: Até 5 horas
  • Autonomia total com a caixa: Até 20 horas
  • Aplicação: Não
  • Bluetooth Range: 10m
  • Bluetooth: Bluetooth® 5.0
  • Bluetooth Protocols: HFP/ A2DP/ AVRCP
  • Water Resistance: IPX4

Incluído na caixa:

1 x Par Wireless Earbuds
1 x USB Type-C Charge Case
1 x USB Type-C Charge Cable
1 x User manual, Chinese and English
1 x Warranty Card

Unboxing

A Tronsmart tornou-se consistente no que apresenta nos seus produtos, e consistentemente é bom. As principais características são apresentadas na frente da caixa, e alguns atributos específicos são listados no verso. Os destaques incluem a latência de 45ms, dois modos de latência, iluminação RGB, uma caixa de aspeto inovador e um total de 20 horas de utilização, recorrendo à caixa de carregamento.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 5

O interior revela a caixa de carga redonda, semi-transparente, e por baixo temos o cabo de carregamento e os manuais.

Uma vez retirado tudo da embalagem, ficamos com o essencial: os Tronsmart Battle, um manual, cartão de garantia, a caixa de carregamento e um cabo USB tipo C.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 6

Vale a pena felicitar a abordagem da Tronsmart à conceção dos seus guias de utilização. Eles mostram as principais características, controlos e modos de utilização em inglês, com suportes visuais ao lado do texto.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 7

Há também informações sobre garantia, cuidados e manutenção e detalhes de contacto em inglês, italiano, espanhol, alemão, francês, russo e chinês.

A embalagem

O principal diferenciador nos Tronsmart Battle é o efeito de iluminação RGB. O exterior da caixa pisca, alternando entre vermelho, verde e azul para assinalar que a caixa foi aberta, mas as cores não significam nada – é apenas para enfeite. Teria sido bom se a cor pudesse indicar o estado da bateria, ou se está ligado a algum dispositivo.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 2

À primeira vista, o Design parece bem conseguido, o logótipo Tronsmart é exibido na frente, o LED mostra uma luz vermelha sólida se a bateria estiver criticamente baixa, e pisca quando está prestes a ficar sem energia. Esta luz só é revelada quando os fones são introduzidos na caixa.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 9

Outro diferenciador é a forma como a caixa se abre. Ao contrário de outras opções como Huawei ou TCL, não se abre de frente – é preciso rodá-la. Esta é uma característica agradável, e tramsite uma sensação futurista e original, o que pode ser bastante viciante! No entanto, quando se fecha, o que é irritante, os fones continuam a tocar até que a caixa esteja completamente fechada, ao ponto de muitas vezes ficar na dúvida se ficaram a tocar e a gastar bateria denecessariamente, mas não. Quando fechamos a caixa totalmente a reprodução é interrompida!

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 10

Na parte de trás temos a entrada de carregamento USB-C. A caixa é de tamanho moderado – 60mm de diâmetro, pouco mais de 3cm de profundidade, e pesa pouco menos de 40g, o que a torna super portátil. Apesar desta estrutura leve, é razoavelmente bem feita – não há qualquer fragilidade evidente e é preciso agitar bastante para que os fones se soltem da sua posição.

A caixa de carregamento tem uma entrada de 400mA a 5v. Isto significa um tempo de carga de cerca de 2 horas, sem suporte para carga rápida, com uma carga completa a caixa dá uma carga adicional de 15 horas para além das 5 horas de energia nos fones.

Ergonomia e Qualidade de construção

A primeira coisa a notar sobre a ergonomia dos Tronsmart Battle é que eles cabem muito bem nos ouvidos – de facto, são um dos mais confortáveis que alguma vez testei.

Não só passam no “teste de movimento”, como podem ser pendurados a 90 graus sem que caiam. Muito raro ver um ajuste tão seguro neste tipo de fones – ideal para quando o jogo nos obriga a contorcer-nos no lugar!:D

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 11

Perceber como a Tronsmart consegui este ajuste tão bom, é complicado de explicar. Os Tronsmart Battle são mais curtos do que a maioria dos concorrentes – e isso certamente ajuda. Com apenas 30mm, não há perigo de o vento os fazer voar das orelhas devido ao comprimento do caule.

O interior conta uma história semelhante – eles apresentam o peso ideal para serem ultra confortáveis e não caírem com facilidade. São sem dúvida um produto bem desenhado.

Analisando o interior, não se vê nada especialmente fora do normal – os conectores da bateria terminam na base, e há um orifício de libertação de pressão no interior.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 12

O exterior revela a típica marca Tronsmart. O esquema de cores é bastante genérico – preto e cinzento – a superfície exterior mais brilhante contrasta bem com o fosco, mais claro por dentro. Há um microfone de voz na parte inferior, e LED’s na parte superior, o que significa emparelhamento e estado da bateria. Azul e Vermelho a piscar significa que está no estado de emparelhamento ou ligação, e as luzes vermelhas são acionadas quando os colocamos na caixa.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 13 Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 14
Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 15 Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 16

Com apenas 3,27g, os Tronsmart Battle  são uma das opções mais leves, e isto inquestionavelmente ajuda também com o seu com certificação são IPX4  de resistência à água, ainda assim é melhor terem cuidado quando se tratar de usá-los no exterior.

Connectividade e Controlos

Como todos os dispositivos Tronsmart, há uma voz feminina a guiar-nos com avisos de voz em vez de bips e bips, o que é bem-vindo, embora os avisos “Ligar” e “Ligar áudio” estejam ocasionalmente fora de sincronia – um pouco irritante. A latência é muito boa – cerca de 48Ms, 83Ms de origem até ao destino. Isto mostra que a Tronsmart cumpre com os Battle o que promete. São fones de ouvido para jogar e por isso a latência é um ponto chave num bom desempenho.

 

tronsmart-battle-gaming-earbuds (6).jpg

 

Os controlos tácteis também são bons neste modelo. É possível alternar entre o modo de jogo e o modo de música com um toque triplo à esquerda, e um toque único altera o volume.

A versão Bluetooth é 5.0, e isso deve-se ao chipset ATS3019, o que significa que não terá suporte  5.2 quando finalmente se tornar mainstream.

Análise Tronsmart Battle fones Gaming com RGB ,TWS Ultra-Low Latency e 13mm Drivers 17

A conectividade é ótima, sem perdas e é reativa devido ao baixo consumo de energia e sensibilidade de receção do SoC, embora por vezes os fones se esqueçam do último dispositivo a que foram ligados, obrigando a retirá-los da caixa e voltando a colocá-los em modo de emparelhamento – felizmente, basta pressionar a ligação no dispositivo para o resolver, mas é algo que não deveria estar a acontecer nos fones dos tempos modernos. Curiosamente, o Chipset afirma apoiar a conectividade multiponto, embora não seja confirmado pela Tronsmart nem tenha conseguido pô-lo a funcionar.

 

Bateria/Autonomia

5 horas a partir de uma única utilização foi basicamente o que conseguimos. Isto deve-se ao baixo consumo de energia do Chipset. 20 horas com a caixa de carga está na média do que conseguimos com outros fones de oouvido TWS de outras marcas, no entanto o tempo de carga é longo (2 horas) e não há suporte de carga rápida.

Conclusão

Antes de partilharmos a nossa avaliação final é importante salientar que apesar da sua excelente ergonomia e do seu aspecto atraente, os Tronsmart Battle são fones de jogo. Ponto final.

Se tentarem comparar estes fones com fones desenhados para qualidade de áudio vão ficar desiludidos, assim como vão ficar desapontados se compararem a latência de quaisquer outros fones com estes Tronsmart Battle.

A qualidade de som não é definitivamente o ponto forte destes Tronsmart Battle, no entanto a sua baixa latência e Design apelativo podem torná-los uma escolha segura se os forem usar para jogar ou consumir multimédia ocasionalmente

Os Tronsmart Battle são ideais para:

  • Jogadores à procura de baixa latência, e de fones confortáveis
  • Aqueles que vêem principalmente YouTube ou outros vídeos em tablets e telefones
  • Aqueles que apenas ouvem podcasts e fazem e recebem chamadas ocasionais

Os Tronsmart Battle não são adequados a quem:

  • Aqueles que ouvem apenas música

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!