Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico

E, numa palavra, fiquei impressionado com tudo o que a empresa conseguiu incluir nestes wearables por pouco mais de de 120€.

A TCL lançou recentemente os seus auriculares MOVEAUDIO S600 True Wireless para escrevemos a nossa análise. E, numa palavra, fiquei impressionado com tudo o que a empresa conseguiu incluir nestes wearables por pouco mais de de 120€. Mas isso não significa que tudo seja perfeito, mesmo a um preço tão apelativo e recheados de recursos. 

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 1

Embora o empenho da TCL em estética e recursos seja louvável, existem algumas áreas em que podem melhorar. Por exemplo, o carregamento parece demorar muito. E os graves simplesmente não são reproduzidos como em outras ofertas concorrentes. Não estamos a dizer, de forma alguma que estes MOVEAUDIO S600 da TCL não oferecem um bom som de um ponto de vista objetivo.

Na verdade, há muito o que gostar nos  auriculares MOVEAUDIO S600.

Vamos dar uma vista de olhos se sairam numa análise completa.

A TCL sabe fazer produtos de áudio

Os auriculares TCL Moveaudio S600 com cancelamento activo de ruído são um produto concebido para ser utilizado em movimento. Os auriculares são compactos e leves, para que possam desfrutar da vossa música sem se cansaremdo do peso extra.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 2

A caixa onde colocamos os auriculares para serem carregados, é uma forma de seixo como muitas outras ofertas de outros fabricantes. Não se destaca propriamente pelo Design, mas é incrivelmente confortável na mão ou no bolso. A dobradiça é sólida e fica segura no lugar, o que nos deixa descansados e sem medo de que se abra e percamos um dos auriculares.

A caixa é confortável na mão e no bolso e os são confortáveis nos ouvidos e trazem cinco pontas de silicone de tamanhos diferentes para que possam escolher o que consideram mais adequado.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 3

Com um design leve, são mais do que apenas “confortáveis” de usar,. São na verdade dos auriculares mais confortáveis que já analisámos.

Não deixa de ser curioso que a TCL tenha acertado na mouche no conforto e tenha falhado em alguns aspectos práticos. Por exemplo, o cabo de carregamento incluído tem apenas alguns centímetros de comprimento. Embora isso seja ótimo para portabilidade, é limitador. Especialmente para quem deseja usar um carregador numa parede.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 4

Em todos os outros detalhes , estes auriculares são extremamente bem construídos. As superfícies são todas lisas, os auriculares encaixam firmemente nos seus respectivos slots verticais e não há nada a apontar ao hardware.

A caixa aparenta ser mais robusta e durável do que a de outros concorrentes. Ponto para a TCL.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 5

A porta de carregamento, que por si só é bem construída e oferece bastante firmeza, é envolta em metal. Isso significa que os cabos de carregamento não se vão soltar. E que os pinos internos usados ​​para carregar também não serão danificados com o uso. Se alguma coisa se pode estragar com o uso, será provavelmente o cabo de carregamento. Embora o cabo incluído, pareça ser tão bem feito quanto tudo o resto.

Autonomia TCL MOVEAUDIO S600 é exactamente como publicitado

Quanto à duração da bateria, este wearable será melhor do que a maioria dos outros.

A empresa afirma ter uma bateria de até 8 horas com uma única carga para os auriculares. Isso é pelo menos duas horas a mais do que a esmagadora maioria dos concorrentes. E a TCL não mentiu sobre isso. Na verdade, durante a minha análise aos TCL MOVEAUDIO S600, vi uma média de cerca de 7 com os recursos ANC ativados. E isso com o volume em cerca de 85 por cento.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 6

Além disso, a capa de carregamento oferece três cargas adicionais ou mais. Isso significa que no total teremos cerca de 32 horas por carga. Em duas palavras IM-Pressionante!

A bateria é generosa e a autonomia excelente. O mesmo não se pode dizer da velocidade de carregamento. O carregamento, da caixa e fones, leva cerca de duas horas. Isso não é algo de que a TCL se deva orgulhar, mas também não é o pior que já vimos. Principalmente porque duram tanto tempo. O carregamento sem fio demora um pouco mais.

Qualidade de som aprovada. Mas os graves são tímidos

O áudio é inegavelmente o aspecto mais importante de qualquer gadget de aúdio. Portanto, devemos, talvez, começar com a maior falha nos TCL MOVEAUDIO S600 em análise. Ou seja, os graves.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 7

Estes auriculares da TCL oferecem um nível impressionante de equilíbrio em praticamente qualquer género ou conteúdo de media. Na verdade, é justo dizer que fiquei impressionado com o nível de equilíbrio que estes apresentaram em vários tipos de conteúdo. Mas carecem do poder que muitos concorrentes apresentam.

Isso não quer dizer que não tenhamos graves, temos graves assim como agudos e médios, e vão consegue o ouvir todas as notas. Podem recorrer a aplicações de terceiros para ajustar o equalizador mas infelizmente o EQ não está disponível na aplicação TCL Connect.

TCL Connect
TCL Connect
Developer: TCL-CONNECTED
Price: Free
  • TCL Connect Screenshot
  • TCL Connect Screenshot
  • TCL Connect Screenshot
  • TCL Connect Screenshot
  • TCL Connect Screenshot

Outra advertência importante é que o volume afeta drasticamente a audibilidade e a qualidade do som de forma geral. O melhor volume de audição com estes auriculares, com base na minha análise, está entre 40% e 90%. E o limite superior é afetado principalmente pelo volume - que é alto.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 8

Quando falamos de recursos de aúdio, o que estes auriculares oferecem é o cancelamento de ruído dinâmico. Isso é feito com o Hybrid ANC, que cancela ativamente as frequências de ambientes barulhentos. E isso funciona quase na perfeição, com base nas minhas experiências. Temos disponível um modo de transparência, este permite que o ruído ambiente passe para podermos ouvir os carros ao atravessar a estrada ou os colegas no local de trabalho, tudo sem diminuir a qualidade de aúdio.

Relacionado:  Google cria um 'cofre' no Android para novos recursos de segurança

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 9

Por fim, para chamadas, os TCL MOVEAUDIO não são o melhor que já usei. Também não há cancelamento de ruído nos microfones.

Embora isso não seja totalmente necessário, já que os seis microfones incluídos contribuem muito para tornar cada som claro e fácil de ouvir.

Perfeitos para música em movimento

Os TCL Moveaudio S600 com cancelamento activo de ruído são perfeitos para ouvir música quando se está em movimento e se quer minimizar qualquer ruído de fundo. O cancelamento activo de ruído é uma excelente característica porque bloqueia os ruídos externos, para que apenas a vossa música seja ouvida.

TCL MOVEAUDIO S600 boa relação Qualidade Vs Preço 

A TCL também não oferece apenas um bom  áudio. Em conectividade e recursos, os TCL MOVEAUDIO S600 fizeram um brilharete na nossa análise.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 10

Para começar, temos Bluetooth 5.0. Isso mantém as ligações firmes a dezenas de metros do dispositivo de origem. Isso sem quedas, cortes ou outros problemas semelhantes. Nesta frente em particular, estes auriculares são tão bons ou melhores do que qualquer outro gadget FlagShip que já testei. Embora a um preço inferior do que alguns desses wearables.

Mas é fácil ter boa conectividade com o chipset certo e o módulo Bluetooth certo. Só depois de analisarmos os recursos associados é que vemos o que estes auriculares valem.

O TCL MOVEAUDIO S600 é compatível com a aplicação TCL Connect. a aplicação faz o que muitos outras desse tipo fazem. Ou seja, permite acesso fácil a um conjunto completo de ferramentas associadas aos dispositivos de aúdio. Por exemplo, foi aqui que consegui encontrar uma leitura de bateria mais detalhada, além de gerir o cancelamento de ruído e o modo de transparência. Ainda que isto também possa ser feito nos próprios auriculares.

A aplicação TCL Connect permite ativar a “detecção de uso” para que possam definir se a música continua a tocar quando removem um auricular. Ou não.

As actualizações de firmware e os controlos de toque também são configuráveis ​​por meio da aplicação. Com opções para o último, onde se inclui controlos de reprodução, cancelamento de ruído e controlos de modo de transparência, controlos de volume e controlos do Google Assistant. Os controlos podem ser totalmente desligados se assim o preferirem. Os controlos para o auricular esquerdo e direito podem ser personalizados individualmente.

Google Fast Pair

Além dos recursos controlados pela aplicação, os TCL Moveaudio S600 também apresentam o emparelhamento rápido do Google. Isso significa que, quando quis alternar da reprodução no meu telefone para a reprodução em outro telefone ou no meu laptoo, foi fácil. Aparece uma notificação e com um toque, troquei de Device.

Com o TCL MOVEAUDIO S600, não há necessidade de usar o smartphone para aceder ao Google Assistant. Isso está disponível através de controlo de toque directamente nos auriculares.

Devem comprar os TCL MOVEAUDIO S600?

 

No final de contas, “bom” é um termo subjetivo quando falamos de qualidade de aúdio. Ou pelo menos é até certo ponto. Os TCL MOVEAUDIO S600 provaram, em análise, ter ampla cobertura de frequências e ótimo equilíbrio.

A área menos impressionante nessa frente vem dos grabes. Embora possamos usar software de terceiros para adicionar um pouco mais de força, os graves não são simplesmente fortes o suficiente. De resto, todos os tons audíveis ao ouvido humano podem ser ouvidos claramente em todos os modos disponíveis.

Análise TCL MOVEAUDIO S600 - Recursos topo num Design clássico 11

O carregamento também não é o ponto de venda mais forte destes auriculares. Mas a autonomia é. Quase 8 horas de duração da bateria é algo inédito no mercado de auriculares sem fio.

Combinar a duração da bateria com todos estes recursos mais recentes, do Fast Pair ao Google Assistant e controlos de toque personalizáveis, ajudará a fazer dos TCL Moveaudio S600 um produto muito agradável de usar. E a adição de detecção intra-auricular, carregamento sem fio, Hybrid ANC e modos de aúdio ambiente tornam a experiência ainda melhor.

Tudo isto é, na verdade muito ao estilo TCL, enviado num pacote esteticamente moderno e confortável de usar. Por menos de 120€, é um valor difícil de bater.

 

77%
Bom, Bonito e acessível

TCL Moveaudio S600

Combinar a duração da bateria com todos estes recursos mais recentes, do Fast Pair ao Google Assistant e controlos de toque personalizáveis, ajudará a fazer dos TCL Moveaudio S600 um produto muito agradável de usar. E a adição de detecção intra-auricular, carregamento sem fio, Hybrid ANC e modos de aúdio ambiente tornam a experiência ainda melhor.

  • Design
  • Performance
  • Autonomia

Tudo isto é, na verdade muito ao estilo TCL, enviado num pacote esteticamente moderno e confortável de usar. Por menos de 120€, é um valor difícil de bater.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!