Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla!

A maior parte das nossas publicações são sobre smartphones e temos também uma quota parte de publicações sobre o que podemos fazer com os nossos smartphones. Hoje vamos falar de um produto da Energy Sistem que na realidade são dois.

Aqui no AndroidGeek já somos conhecedores exímios dos produtos da Energy Sistem, na verdade temos acompanhado e evolução e crescimento da marca espanhola e somos fãs do seu portefólio de produtos variados a preços apelativos.

A maior parte das nossas publicações são sobre smartphones e temos também uma quota parte de publicações sobre o que podemos fazer com os nossos smartphones. Hoje vamos falar de um produto da Energy Sistem que na realidade são dois.

Eu tenho várias colunas espalhadas pela casa, com assistentes virtuais como Google Assistant e Alexa, no quarto tenho mesmo um relógio despertador com Amazon Alexa integrado da Energy Sistem, na sala estava em falta qualquer coisa, e acho que encontrei.

Tower 7 Duo System a Análise

Design Tower 7 Duo System

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 1

Começando com um dos elementos que marcarão a decisão de comprar ou não estas torres, temos o design, a forma, o tamanho, sem dúvida que é a coisa mais importante sobre esse modelo específico, muito além alguns dos recursos que apresenta, e ainda mais importante do que quanto custa, no final, o elemento-chave é se fica bem no vosso espaço ou não. É um dispositivo grande, volumoso e projetado para ser colocado diretamente no chão.

Estas colunas não têm bateria integrada, pelo que o local onde as escolherem colocar, tem que ter uma tomada de energia por perto. Como estas colunas têm também uma saída de som lateral, faz sentido que não a encostem a nenhuma superfície que possa bloquear toda a sua potência.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 1

Além disso, é um produto bonito, com um acabamento que imita a madeira, em preto e com uma luz ambiente na base (que pode se desligada se assim o desejarem).

 

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 3

Características tecnicas

Embora já tenhamos falado da importância do Design, a realidade é que os restantes detalhes, são muito importantes para decidirmos se esta é uma torre de som que sirva as nossas necessidades, aqui estão os principais recursos da Energy Tower 7 Duo System :

Áudio

- Sistema de som: 2.1 stereo
-Potência: 100W
-1 Tweeter de domo de seda de 1,5 ″ 10 W
-2 colunas de gama completa de 4 ″ e 20 W cada
-1 subwoofer de 50 ″ de 50 W
- Resposta de frequência: 20Hz ~ 20KHz
-Equalizador analógico de 2 bandas
-Caixa acústica de madeira

Conectividade Bluetooth

-Bluetooth 5.0, classe 2
Suporta perfis Bluetooth HSP, HFP, A2DP, AVRCP
- Frequência: 2,4 GHz
- Potência máxima do sinal: <20 dBm
-Até 40 metros de alcance
-TWS (True Wireless Stereo para ligar-se a outros dispositivos da marca)

Entradas analógicas

- Entrada analógica de jack stereo de 3,5 mm
-RCA entrada analógica stereo

Saídas analógicas

-RCA saída analógica stereo

Decodificação de memórias externas

-microSD e USB com capacidade de até 128 GB
Formatos suportados: MP3, WAV
- Sistema de arquivos compatível: FAT, FAT32, exFAT

Rádio FM

-Antena com conector coaxial RF
Faixa de frequência (FM): 87,5 - 108 MHz
Função de pesquisa automática com até 50 predefinições

Outros

-Conector ao dispositivo: IEC
-Comprimento do cabo de alimentação: 1,5 m
-Iluminação LED decorativa
Visor -LED
- controlo remoto com alcance de até 10 metros
-5V, dispositivo externo de 2,5A que carrega a porta USB

Dimensões e peso

-103,8 x 14,9 x 19,5 cm
-7,25 Kg

Som, qualidade e potência

Agora vem a parte importante: Já sabemos o seu aspecto e características técnicas agora vamos ver como se porta como dispositivo de reprodução de som. A verdade é que devo admitir que este Energy Tower 7 Duo System foi uma surpresa agradável. Sem ser um dispositivo de alta qualidade, tem um preço acessível e apresenta uma qualidade de som mais do que decente. O que mais gostei foi do baixo, não perdemos nenhuma uma frequência e isso é exactamente o que pretendemos de uma coluna de som.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 4

Além disso, tenho que dizer que, ao nível de volume fiquei muito surpreso, o som é muito alto e sem uma perda evidente de qualidade, o que é excelente e raro nos equipamentos nesta faixa de preço.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 5

É comum em colunas económicas que, com o volume mais alto, comecemos a perder algumas frequências, ou não temos agudos, ou os graves não têm potência, não é o na Energy Tower 7 Duo System. A verdade é que se puserem o volume acima de 50% vão ter certamente queixas dos vizinhos.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 6

O Energy Tower 7 Duo System também tem uma opção muito interessante, ou seja, temos a opção de conectá-lo a outro, podendo assim ter um som duplo sincronizado entre dois dispositivos poderosos, o que permite uma experiência muito mais completa. Definitivamente, é uma boa experiência geral para uma torre de som muito interessante. O dispositivo também possui uma segunda caixa de controlo na parte traseira, pensada para momentos  específicos, o que nos permite modificar algumas das opções de som, modificar os graves, agudos, etc.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 7

Conectividade e uso

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 8

A verdade é que, com as especificações e experiência sonora, já revelámos o que esperar destas torres de so, mas podemos esclarecer alguns conceitos, ou pelo menos esclarecer as opções que temos com este Energy Tower 7 Duo System.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 9

Primeiro, no meu caso, podemos ligar um equipamento via Bluetooth, permitindo um controlo totalmente sem fio, a partir do nosso smartphone, computador ou tablet, podemos ligar via Bluetooth para ouvir nossa música. Além disso, temos a opção de ligar via cabo coaxial, uma entrada do áudio padrão para ouvir o som da TV ou de um equipamento que não tenha Bluetooth.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 10

Além disso, o Energy Tower 7 Duo System em si tem um sistema de reprodução integrado que permite usar ficheiros locais para reprodução. Temos entrada USB para ouvir nossas músicas em MP3. O dispositivo em si possui rádio FM. Temos duas opções, na caixa de controlo do dispositivo, localizada na área superior, ou num pequeno controlo remoto, para uma utilização fácil e intuitiva. É um dispositivo fácil de usar em geral, que não apresenta problemas ao nível de uso.

Análise Tower 7 Duo System. Bom som em dose Dupla! 11

Conclusões Energy Tower 7 Duo System

A verdade é que quase que começámos a análise pelas conclusões. Se querem uma torre de som e não querem gastar muito dinheiro, a verdade é que esta é uma ótima opção. Bom som,  alto, preço apelativo e mais do que podíamos pedir em termos de opções de conectividade.

A qualidade da conexão Bluetooth é boa, temos opções variadas e com qualidade, é um produto fácil de usar e instalar.

Além de tudo isso, o som é excelente, alto, com potência suficiente em geral, e sem falhas, quero dizer, não perdemos uma frequência por ter o volume muito alto, há experiências melhores, mas muito mais dispendiosas.

Preço e Disponibilidade Energy Tower 7 Duo System

A Energy Tower 7 Duo System pode ser comprada directamente na loja online da Energy Sistem por 249€.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais