Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Samsung Galaxy A70: Um topo de gama disfarçado

A linha Galaxy A da Samsung está cada vez mais poderosa e este Galaxy A70 tem argumentos de topo. Venham conhecê-lo melhor.

A Samsung está muito forte em 2019. A estratégia parece estar a funcionar bem para a gigante sul-coreana, os poderosos Galaxy S10 acompanhados de uma gama média cada vez mais sólida e cada vez mais Premium trazem de volta o que de melhor a Samsung consegue fazer: Smartphones equilibrados com tecnologia de ponta com foco nas necessidades dos utilizadores.

Paralelamente os rivais directos não estão a passar o seu melhor momento, mas não é obviamente isso que fará a Samsung abrandar o ritmo. Como todos os fabricantes sabem, os FlagShips trazem status e posicionam a marca junto dos consumidores, mas o volume, os números do sucesso chegam através das gamas intermédias.

A linha Galaxy A da Samsung está cada vez mais poderosa e este Galaxy A70 tem argumentos de topo. Venham conhecê-lo melhor.

O Galaxy A70 é bom o suficiente para justificar o seu preço?

 

A A70 tem o que é preciso para vencer a concorrência existente? Vamos responder a todas essas perguntas nesta análise ao Samsung Galaxy A70.

Samsung Galaxy A70 Especificações

ModeloSamsung Galaxy A70
ExibiçãoEcrã Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução FHD +, formato de 20: 9
Processador2 GHz, Octa Core, Snapdragon 675
RAM6 / 8GB
Armazenamento internoSlot híbrido de 128 GB, expansível até 512 GB
SoftwareOneUI (Android Pie)
Câmara traseira32MP (abertura f / 1.7) + 8MP (abertura f / 2.2) + 5MP (abertura f / 2.2)
Câmara frontal32 MP (f / 2.0)
Outras4G Dual VoLTE (Nano), Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS, porta USB tipo C, conector do áudio de 3,5 mm, sensor de proximidade, sensor de luz e acelerómetro
Bateria4500mAh, 25W Carregamento Rápido, Suporte para Carregamento Rápido 4.0
Preço

Unboxing Samsung Galaxy A70: O que há na caixa?

Pacote Samsung Galaxy A70

No início de 2019, Samsung comprometeu-se com embalagens ecológicas para novos produtos. O Galaxy A70 vem numa caixa branca simples com a marca do telefone no topo. Dentro da caixa, o utilizador encontrará:

  • Galaxy a70
  • Carregador de parede de 25W
  • Cabo USB tipo C
  • Fones de ouvido
  • Ferramenta ejetor de SIM
  • Capa protetora transparente
  • Documentação e manual do utilizado

Análise Samsung Galaxy A70: Design

O design do Samsung Galaxy A70 não é tão exuberante quanto o do Galaxy A80, que apresentou uma mudança radical. O Galaxy A70 é semelhante ao Galaxy A50 e segue a mesma linguagem de design “3D Glasstic” onde “glasstic” significa plástico tipo vidro.

Assim como o Galaxy A50, também tem um gradiente subtil e discreto na tampa traseira. Ao movimentá-lo à luz é possível ver efeitos de cores variados ao mudar de ângulo. É claro, à medida que subimos na hierarquia da série A, o número de câmaras aumenta e no Galaxy A70 temos um módulo de câmara tripla.

O Galaxy A70 é um equipamento bonito e elegante apesar do seu tamanho, a cor da nossa unidade de análise é preta, mas é possível ver o gradiente que mencionámos acima, onde a cor muda ligeiramente consoante o ângulo de onde o observamos. Para aqueles interessados em opções mais coloridas a Samsung disponibiliza este Galaxy A70 nas cores Preto, Azul, Coral e Branco.

Com um ecrã Infinity-U de 6,7 polegadas, o telefone não é a opção mais compacta disponível no mercado, mas surpreendentemente fácil e agradável de manusear, apear do tamanho.

Não há praticamente nenhum bezel na frente e, apesar do ecrã gigante, o telefone pesa apenas 183 gramas. O corpo é feito de policarbonato com todas as curvas nos lugares certos, faz com que o telefone pareça elegante e relativamente leve nas mãos.

Galaxy A70

Eu gosto particularmente de telefones grandes, e por isso, o Galaxy A70 serviu-me como uma luva, é perfeito para consumir multimédia neste ecrã tão generoso.

O Galaxy A70 tem várias características que o aproximam da linha Galaxy S, uma dela é o sensor de impressão digital óptico colocado por baixo do ecrã.  Este ecrã e o seu sensor estão protegidos por um resistente Corning Gorilla Glass 3.

Um ponto muito positivo que temos de destacar é a presença do slot para cartão triplo,a Samsung aproveitou bem o espaço interno do Galaxy A70 e conseguiu incluir três slots, o que significa que podem usar dois cartões SIM e um cartão SD para armazenamento extra. Para além disso temos um conector de fone de ouvido de 3,5 mm e um porta USB Type-C.

Análise Samsung Galaxy A70: Ecrã

A Samsung é líder do mercado de smartphones e sem dúvida uma das razões é a excelente experi~encia de visualização que os seus equipamentos proporcionam, o Galaxy A70 como ,assim como os telefones da série A mais recentes, com um display SuperAMOLED de qualidade e, graças ao grande tamanho, há muito para aproveitar.

O ecrã AMOLED possui uma resolução de 2.400 x 1.080 pixels, o que o torna bastante nítida. A relação de aspecto de 20: 9 é pouco usual mas é perfeita para assistir a conteúdo de vídeo.

O que mais gosto no ecrã do Galaxy A70 são as cores cintilantes e os pretos profundos. Com 420 nit de brilho máximo, o ecrã é suficientemente claro mesmo sob luz solar. A sensibilidade ao toque do ecrã também é muito boa.

Análise Samsung Galaxy A70: Câmara(s)

A Samsung continua a sua aposta nas câmaras triplas. Na parte traseira, o Galaxy A70 integra um sensor primário de 32 megapixels (com abertura de 0,8 µm, f / 1,7), uma grande angular de 8 megapixels (123 graus com 1.12 µm e abertura f / 2.2) e um de 5 megapixels como sensor de profundidade (1.12µm e abertura f / 2.2). Quanto às selfies, o Galaxy A70 usa o um sensor de 32MP na frente.

Sample Galaxy A70

A aplicação da câmara parece a mesma que já usamos em outros telefones recentes da série A. Esta disponível o Scene Optimizer, o modo de retrato Live Focus, a detecção de falhas e muitas outras opções. A Samsung incluiu 240fps em 1080p, o que se torna  divertido de explorar. Pode gravar até 4K a 30fps com as câmaras frontal e traseira.

Quanto à qualidade da câmara do Galaxy A70, o telefone consegue executar de forma fiável na maioria das condições de iluminação. A detecção de cenas geralmente entra em ação em tempo útil e funciona bem. As imagens fotografadas com o A70 à luz do dia têm uma boa quantidade de detalhes. No entanto, o cancelamento agressivo de ruído às vezes prejudica os pormenores. Isso é perceptível quando fazemos zoom nas imagens.

A faixa dinâmica poderia ter sido melhor. A câmara também tem alguma dificuldade em lidar com a luz solar forte. No interior, consegue fazer um trabalho de qualidade.

As imagens sob iluminação artificial parecem bem definidas e vibrantes, principalmente no ecrã do telefone, mas os detalhes ficam um pouco esbatidos quando os analisamos num ecrã maior.

A lente grande angular presente no módulo de câmara do Samsung Galaxy A70 consegue tirar fotos de qualidade se estiverem dispostos a ignorar uma ligeira distorção das margens. O sensor de profundidade de 5MP entra em ação no modo Live Focus. Este sensor pode tirar boas fotos em modo retrato com a opção de ajustar a intensidade do Bokeh mesmo depois das imagens terem sido captadas.

A câmara selfie de 32 megapixels é certamente uma das melhores neste segmento de preço. As selfies ficam ótimas com detalhes ricos e cores naturais da pele. O recurso Live Focus para selfies não funciona tão bem e costuma atrapalhar a detecção de margens.

Todos aqueles que estão numa de gravar vídeos vão sentir falta do OIS e EIS, o que ajudaria a minimizar o tremido durante a gravação. O A70 permite gravar vídeos em resoluções 4K e Full HD nas opções 60fps e 30fps.

No geral, o desempenho da câmara é melhor do que os outros telefones de gama baixa da série A e certamente acima da média, mas talvez não seja o melhor smartphone em câmara na sua classe.

Análise Samsung Galaxy A70: Hardware e Software

O SoC da Qualcomm, Snapdragon 675, é atualmente o melhor Chipset da série 600 da Qualcomm e deve ajudar o Galaxy A70 a destacar-se na única área em que o Galaxy A50 não impressiona.

A Samsung equipou o chipset octa-core de 2 GHz com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Há um slot para cartão microSD dedicado que pode armazenar 512 GB adicionais. Não diríamos que a Samsung está a ser generosa com o hardware de desempenho, mas há músculo suficiente para uma boa performance e para justificar o preço.

Qual é a pontuação AnTuTu do Samsung Galaxy A70 ?

170.979 PONTOS

(Antutu v7) melhor do que 90% dos smartphones

 

O bom desempenho pode ser atribuído a um software melhor otimizado e boas velocidades de armazenamento. Num teste de velocidade de armazenamento sintético, descobrimos que o armazenamento do Galaxy A70 é duas vezes mais rápido que o de outro telefone com o mesmo SoC, o Redmi 7 Pro.

O uso no dia-a-dia é absolutamente fluido. O Galaxy A70 consegue lidar com jogos populares como o PUBG Mobile e o Asphalt 9: Legends sem nenhum soluço. Testámos estes jogos em alta definição e a nossa experiência foi suave e fluida. Além disso, o Galaxy A70 é competente na dissipação de calor.

Quanto ao software, o Galaxy A70 da Samsung vem com o OneUI, que é baseado no Android 9.0 Pie. Se usaram a interface anterior da Samsung, verão que a nova interface OneUI está muito à frente. É fluída e de fácil utilização. O único problema que podemos apontar ao software foi a presença de bloatware, a maioria do qual pode ser removido ou desinstalado.

No geral, ficámos agradavelmente surpreendidos com o software e o desempenho do telefone.

Análise Samsung Galaxy A70: bateria e som

Outra coisa que precisa ser destacada no Galaxy A70 é a gigantesca bateria de 4.500mAh que tem um bom desempenho.

Para carregar, o Galaxy A70 vem com um carregador rápido de 25W, que é o carregador mais rápido que a Samsung já colocou na série A (ou em qualquer outra série) até ao momento. O A70 consegue durar todo o dia em uso intensivo e acabar o dia com cerca de 15 por cento de bateria restante.

 

 

O Samsung Galaxy A70 também apresenta bons resultados em áudio graças ao suporte Dolby Atmos. Oferece uma experiência imersiva quandouusamos fones de ouvido. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito quando usamos a coluna mono.

Veredicto Análise Samsung Galaxy A70: devem comprá-lo?

O Samsung Galaxy A70 é um bom equipamento para o consumo de multimedia e consegue o equilíbrio perfeito entre hardware e software. Este muito interessante Galaxy A70 pode lidar com jogos exigentes e oferece uma grande autonomia de bateria, tem carregamento super rápido e um design muito interessante.

No lado negativo, a câmara é versátil, mas o sentimos falta de um modo noturno dedicado.

A experiência do ecrã AMOLED, a atualização do software One UI e o design elegante dão à  gama A 2019 da Samsung uma vantagem sem precedentes na faixa inferior e de média gama, esses são os argumentos com os quais a concorrência chinesa simplesmente não consegue competir.

Prós

  • Bom ecrã AMOLED
  • Excelente duração da bateria
  • Design
  • OneUI como interface do utilizador
  • Samsung Pay
  • Carregamento super rápido

Contras

  • Desempenho da câmara em pouca luz
  • Não tem OIS ou EIS
  • Coluna de som com som mediano
  • Sensor de impressão digital inconsistente

Preço e disponibilidade Samsung Galaxy A70

Já é possível comprar um Samsung Galaxy A70 em loja física em Portugal por cerca de 419€, salvo campanhas promocionais ou de operadora que podem ajudar a tornar este bom negócio num ainda melhor.

 

Análise Samsung Galaxy A70: Um topo de gama disfarçado
Análise Samsung Galaxy A70: Um topo de gama disfarçado 1

O Samsung Galaxy A70 é um bom equipamento para o consumo de multimedia e consegue o equilíbrio perfeito entre hardware e software. Este muito interessante Galaxy A70 pode lidar com jogos exigentes e oferece uma grande autonomia de bateria, tem carregamento super rápido e um design muito interessante.

Editor's Rating:
5

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais