Análise Roomba j7+. Levámos este Roomba ao limite

Lançado em Setembro de 2021, o iRobot Roomba J7+ foi concebido para se integrar perfeitamente com o ambiente que o rodeia. Este é o primeiro aspirador iRobot a utilizar o PrecisionVision Navigation, uma tecnologia de ponta que permite detetar e evitar desperdícios de animais de estimação, cabos, e outros obstáculos que todos temos em nossas casas.

O iRobot Roomba J7+ é um aspirador robot que se despeja sozinho concebido para aprender os nosso hábitos e proporcionar uma experiência de limpeza sem complicações. Pode criar mapas inteligentes, estimar o tempo de limpeza, e trabalhar de acordo com os nossos horários. Além disso, identifica obstáculos em tempo real e permite aos utilizadores rotulá-los como obstrução permanente ou temporária

Lançado em Setembro de 2021, o iRobot Roomba J7+ foi concebido para se integrar perfeitamente com o ambiente que o rodeia. Este é o primeiro aspirador iRobot a utilizar o PrecisionVision Navigation, uma tecnologia de ponta que permite detetar e evitar desperdícios de animais de estimação, cabos, e outros obstáculos que todos temos em nossas casas.

Análise Roomba j7+. Levámos este Roomba ao limite 1

Roomba J7+ Design

O iRobot J7+ tem um Design semelhante ao do Roomba J7. No geral, é mais elegante e tem uma base de limpeza mais pequena, o que lhe permite caber melhor debaixo do sofá, da secretária, e de outros móveis.

Roomba j7+ docked at charging station

Uma característica que merece destaque é a câmara de luz visível virada para a frente que permite detetar obstáculos a partir do nível do chão. Esta tecnologia é apoiada pela Promessa Oficial do Proprietário de Animais de Estimação iRobot (POOP). O fabricante garante a substituição de qualquer Roomba J7+ que não evite resíduos sólidos de animais de estimação.

A base do iRobot J7+

A parte inferior é muito semelhante ao Roomba i+ e outros robots da série S, com uma escova de limpeza e escovas de borracha dupla multi-superfície.

Roomba j7 undersideRoomba J7

Aqui temos também uma pequena roda de navegação e duas rodas maiores que permitem ao robot navegar em diferentes tipos de piso. A roda mais pequena permite que o J7+ faça curvas de 360°.

O que há para saber sobre a CleanBase do J7+?

Tal como o Roomba i7+, Roomba i3, e outros robots, o J7+ inclui um caixote de auto-esvaziamento chamado CleanBase. A CleanBase é mais elegante e compacta do que a de outros Roombas, mas suficientemente grande para poderem aspirar diariamente durante 60  dias antes de necessitar de intervenção humana.

Análise Roomba j7+. Levámos este Roomba ao limite 2

A iRobot redesenhou esta componente para ocupar menos espaço. A base do Roomba J7+ é mais pequena em comparação com os modelos anteriores, o que permite colocá-lo debaixo de uma mesa. Além disso, serve como estação de carregamento, eliminando a necessidade de acessórios extra.

Tamanho e Dimensões

O i7+ e i3 têm quase o mesmo tamanho que o Roomba J7+, mas este é ligeiramente mais curto e largo. As suas medidas são as seguintes:

  • Diâmetro: 13,3″ de diâmetro
  • Altura: 3,4″ de altura
  • Peso: 3,397 kg

Análise Roomba j7+. Levámos este Roomba ao limite 3

Qual é o tamanho da base de carregamento?

Como mencionado anteriormente, a CleanBase o Roomba J7+ é mais elegante e mais curto do que a de outros modelos. Aqui estão as suas dimensões exactas:

  • Altura: 40,13 cm
  • Profundidade: 33,78 cm de profundidade
  • Largura: 30,22 cm de largura

Se aspirarem duas vezes por semana, só vão precisar de esvaziar o caixote do lixo a cada sete a oito meses! Não há melhor do que isto!

Análise Roomba j7+. Levámos este Roomba ao limite 4

 

Acessórios e peças

O Roomba J7+ inclui as seguintes peças e acessórios:

  • Sacos de recolha de sujidade (x2)
  • Filtros HEPA (x2)
  • Escova de canto (x2)
  • Cabo de ligação

O Roomba J7+ inclui dois sacos de eliminação de sujidade; no entanto, podem comprar sacos extra separadamente.

Da mesma forma, podem comprar um conjunto extra de filtros HEPA ou novas escovas de borracha, conforme necessário.

moderncastle-fs-table__image

Funcionalidades Roomba J7+

O J7+ é um dos aspiradores robotizados mais avançados que já testamos até agora. Além disso, fica mais inteligente a cada utilização.

Análise Roomba j7+. Levámos este Roomba ao limite 5

Vejamos as suas características principais:

1. Auto-limpeza

O caixote do lixo de auto-esvaziamento é uma das melhores características do Roomba J7+. Esta tecnologia pode poupar tempo e fazer da limpeza uma tarefa da qual só nos lembramos muito esporadicamente.

O J7+ tem um caixote do lixo do mesmo tamanho do i3+ e o i7+ e pode aspirar até 60  dias consecutivos sem necessitar de ser despejado. Podem ainda reutilizar o saco várias vezes antes de o substituir.

O Roomba J7+ foi concebido tendo em mente as necessidades reais dos utilizadores. O novo aspirador iRobot pode ainda utilizar a localização do vosso telefone para começar a limpar quando sairem de casa e parar quando regressamos.

Roomba j7+ cleaning edges

3. Impressão de Mapeamento Inteligente

Tal como outros modelos Roomba, o J7+ irá mapear os quartos da casa e memorizar a sua disposição. Pode também memorizar salas específicas com base em preferências individuais.

Além disso, pode utilizar a aplicação iRobot Genius ou o vosso assistente de voz para dar prioridade às tarefas de limpeza.

4. Limpeza programada

Os utilizadores podem programar o Roomba J7+ para fazer o seu trabalho em torno da vossa agenda. O robot também fornece estimativas de tempo de limpeza e sugestões personalizadas.

5. Navegação de Precisão

O J7+ utiliza a aprendizagem de máquina para detetar obstáculos, desde cabos e meias passando por cabos de carregar o telefone até cocó de cão. Além disso, é possível deixar feedback através da aplicação. A máquina irá lembrar-se do feedback e tornar-se mais eficiente a evitar obstáculos.

Roomba j7+ cleaning path - pet waste avoidance

Outra característica muito útil deste Roomba é que envia notificações de aplicação quando o vosso Roomba encontrar um objecto desconhecido. O robot enviará uma fotografia através da aplicação para que a possam rotular como um obstáculo temporário ou permanente. Se for um obstáculo permanente (por exemplo: um vaso de flores), o J7+ irá marcá-lo como uma zona sem limpeza.

6. Coaching de mapa inteligente

O J7+ guiará os novos utilizadores através do processo de bordo para os ajudar a mapear as suas casas e criar plantas personalizadas. Isto permite seguir um padrão previsível e limpar cada divisão de acordo com as suas preferências.

7. Relatórios em Tempo Real

Depois de cada trabalho de limpeza, o J7+ informá-lo-á de quantos metros quadrados cobriu e quanto tempo demorou a fazer o trabalho. Também receberá um mapa detalhado das áreas limpas durante um ciclo completo.

Vai gostar de saber:  WhatsApp Inova com Botão de Controlo de Zoom para Câmara em Breve

8. Modo de limpeza silenciosa

Se estiver a receber uma chamada telefónica ou a ver televisão, pode dizer ao Roomba para manter o ruído baixo.

9. Integração doméstica inteligente

Tal como outros robots Roomba de gama alta, o J7+ é compatível com o Alexa e o Google Assistant. Os utilizadores podem também controlar totalmente através da aplicação iRobot Genius.

Usabilidade

A usabilidade deste aspirador robotizado é muito intuitiva graças ao contentor de pó que se despeja sozinho, navegação inteligente, e opções de limpeza personalizadas. Pensem nisto como um sistema de limpeza mãos-livres, adaptado às suas necessidades. A sua única tarefa é instalar a aplicação e fazer as configurações necessárias. A função Smart Map Coaching retira o trabalho de adivinhação desta tarefa para que possa personalizar totalmente a sua experiência de limpeza.

Configuração

Tal como o i7 e outros modelos premium, o Roomba J7 não requer nenhuma configuração. Basta seguir estes passos:

  • Desencaixotar o robot e os seus acessórios
  • Ligar a estação de carregamento
  • Coloque a suo Roomba na estação de carregamento

Geralmente, os aspiradores robotizados Roomba vêm parcialmente carregados. Contudo, é uma boa ideia carregar totalmente o seu J7+ antes de o utilizar pela primeira vez. Isto permitir-lhe-á executar um ciclo completo de limpeza para que possa ver como funciona e quanto tempo dura a bateria.

Iniciar um ciclo de limpeza

Iniciar um ciclo de limpeza

A utilização do Roomba J7+ é bastante simples. Para iniciar um ciclo de limpeza, escolha uma das seguintes opções:

  1. Prima “Clean” no robot.

  2. Utilizar a aplicação iRobot Genius.

  3. Use Alexa ou Google Assistant para ligar o seu Roomba.

Por exemplo, se utilizar o Amazon Alexa, pode simplesmente dizer “Alexa, aspire a cozinha”, o J7+ começará a trabalhar.

A aplicação iRobot Genius

A aplicação iRobot Home, ou aplicação Genius, é compatível tanto com dispositivos iOS como Android. Lançada em 2020, a iRobot Genius Home Intelligence é uma actualização da aplicação. Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores criar Zonas Limpas, limpezas programadas, e muito mais.

 

iRobot Roomba app smart mapping

iRobot Roomba schedulingBasta instalar a aplicação no seu smartphone ou tablet e depois fazer as configurações necessárias. Ou pode simplesmente clicar em “Limpar” para colocar a suo Roomba no modo de limpeza automática.

O Roomba J7+ é um bom negócio?

O Roomba J7+ não é o aspirador robotizado mais barato que vão encontrar, mas tem algumas características muito uteís que não se vêem noutros modelos

A câmara frontal, por exemplo, permite ao robot evitar obstáculos e navegar na casa da forma mais eficiente possível. Outra característica notável é o caixote do lixo que se despeja sozinho, o que elimina a necessidade de manutenção regular.

Roomba j7+ cleaning with light

Também ficámos impressionados com as capacidades de programação e estimativas de tempo de limpeza do robot. Basicamente, é possível definir para que trabalhe de acordo com as vossas rotinas, em vez de termos de ficar de olho no que está a fazer.

Pros

  • Navegação avançada que pode detetar e evitar obstáculos em tempo real.
  • Caixote do lixo que se despeja sozinho que pode armazenar até 60 cargas de detritos.
  • Fornece estimativas de tempo de limpeza e relatórios.
  • Pode ajustar o seu horário de limpeza com base nas preferências do utilizador.

Contras

  • Etiqueta de preço mais elevado
  • Não tem tanto poder de sucção como o Roomba S9+

Quem deve comprar o Roomba J7+?

Com o seu design elegante e características inteligentes, o Roomba J7+ é um dos aspiradores robots mais avançados do mercado. É também o único robot que pode evitar ativamente resíduos sólidos de animais de estimação, tornando-o ideal para donos de cães e gatos.

Eu recomendo o Roomba J7+ se :

  • O J7+ é capaz de detectar a sua presença e ajustar o seu horário de limpeza em conformidade. Além disso, pode identificar obstáculos, mapear zonas limpas específicas, e estimar o tempo de limpeza. Estas características tornam-no adequado para quem tem um horário apertado.
  • Querem um caixote do lixo que esvazia sozinho? O novo Roomba despeja-se automaticamente e pode armazenar até 60 dias de detritos. Podem sair de casa durante semanas de cada vez sem terem de se preocupar em esvaziá-lo a cada poucos dias. Notem que devem limpar o filtro regularmente para um óptimo desempenho.
  • Procuram um sistema de limpeza quase autónomo: o Roomba J7+ pode ser facilmente controlado através da aplicação iRobot Genius. Mesmo que estejam longe de casa, podem ligá-lo e deixá-lo fazer o seu trabalho. O sistema de navegação avançado assegura uma experiência de limpeza intuitiva.

Preço e Disponibilidade

O Roomba J7+ está habitualmente disponível por um preço a rondar os 979€. Está com umas campanhas muito interessantes nesta BlackFriday. 

80%
Levámos este Roomba ao limite

Análise Roomba j7+

Com o seu design elegante e características inteligentes, o Roomba J7+ é um dos aspiradores robots mais avançados do mercado. É também o único robot que pode evitar ativamente resíduos sólidos de animais de estimação, tornando-o ideal para donos de cães e gatos.

  • Design
  • Desempenho
  • Funcionalidades
  • Software

Eu recomendo o Roomba J7+ se :

O J7+ é capaz de detectar a sua presença e ajustar o seu horário de limpeza em conformidade. Além disso, pode identificar obstáculos, mapear zonas limpas específicas, e estimar o tempo de limpeza. Estas características tornam-no adequado para quem tem um horário apertado.
Querem um caixote do lixo que esvazia sozinho? O novo Roomba despeja-se automaticamente e pode armazenar até 60 dias de detritos. Podem sair de casa durante semanas de cada vez sem terem de se preocupar em esvaziá-lo a cada poucos dias. Notem que devem limpar o filtro regularmente para um óptimo desempenho.
Procuram um sistema de limpeza quase autónomo: o Roomba J7+ pode ser facilmente controlado através da aplicação iRobot Genius. Mesmo que estejam longe de casa, podem ligá-lo e deixá-lo fazer o seu trabalho. O sistema de navegação avançado assegura uma experiência de limpeza intuitiva.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!