Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só)

Nesta análise apesar de o Master 3 ter a designação “for Mac” vamos analisar o produto de forma geral, nomeadamente em PC Windows e Tablet Android. Apesar de não ter usado a versão anterior, posso dizer pela pesquisa que realizei que o Master 3 para Mac é bastante mais ergonómico, adiciona mais funcionalidade e é um prazer de usar.

Recentemente, a Logitech lançou novas variantes da Série MX, um teclado Keys e um mouse Master 3 projetado especificamente para utilizadores de Mac (mas não só). Nesta análise, apesar de o Master 3 ter a designação "for Mac", vamos analisar o produto de forma geral, nomeadamente em PC Windows e Tablet Android.

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 1

Apesar de não ter usado a versão anterior, posso dizer pela pesquisa que realizei que o Master 3 para Mac é bastante mais ergonómico, adiciona mais funcionalidade e é um prazer de usar.

O mouse MX Master 3 para Mac é perfeito para aqueles que usam as suas máquinas em fluxos de trabalho criativos. Como já disse, o nosso teste vai ser centrado na utilização com PC Windows e tablet Android mas, este dispositivo de entrada premium, foi pensado para ser emparelhado com o vosso Mac, Mac Pro, MacBook, MacBook Pro, iPad etc. via Bluetooth.

O que há na caixa do MX Master 3 for Mac?

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 2

  • Mouse MX Master 3
  • Cabo de carregamento USB-C

Especificações de hardware MX Master 3 para Mac

  • Sensor: DPI (valor mínimo e máximo): 200 a 4000 dpi (pode ser definido em incrementos de 50 dpi)
  • 7 botões (clique esquerdo / direito, retroceder / avançar, app-switch, modo-shift, clique do meio)
  • Bateria recarregável Li-Po (500 mAh)
  • Tamanho: (H) 2,01 pol. (51 mm) x (L) 3,32 pol. (84,3 mm) x (D) 4,92 pol. (124,9 mm)
  • Peso: 141 g

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 3

Design e recursos do MX Master 3 para Mac

O MX MASTER 3 for Mac é um mouse inteligente programável, ergonómico e extremamente confortável, projetado especificamente para funcionar perfeitamente no vosso Mac e iPad. Além de ser altamente preciso e responsivo, os botões de função mudam de acordo com a aplicação / app que estão a usar no momento. O Master 3 pode ser emparelhado com até 3 dispositivos e alternar entre eles com o toque de um botão. Infelizmente e incompreensivelmente o botão para mudar de dispositivo está localizado na base do MX3 Master for Mac o que torna a troca entre dispositivos menos fluída do que consideramos ideal.

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 4

O Master 3 tem 7 botões que incluem: clique esquerdo / direito, voltar / avançar, app-switch, wheel mode-shift e middle-click em conjunto com a roda de scroll com auto-shift, um botão giratório e um botão de gestos.

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 5

A parte superior do MX Master 3 possui os botões direito e esquerdo clássicos encontrados em quase todos os mouses modernos. A roda de scroll magnética fica entre os botões principais e pode ser controlada com um pequeno botão. A roda de scroll MagSpeed ​​eletromagnética é extremamente precisa e mais ou menos silenciosa. É feito de aço, o que lhe confere peso e toque premium. O botão de modo permite que o utilizador alterne entre a rolagem controlada e a rotação livre (muito rápida). Com esta roda de scroll  magnética podemos percorrer milhares de linhas em excel sem esforço e de forma extremamente rápida.

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 6

A parte inferior do mouse possui o botão de energia, o laser e o botão seletor do dispositivo. Se este botão estivesse na parte superior do MX3 Master era perfeito. 

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 5

Entre os dois botões principais está a porta de carregamento USB-C. O lado esquerdo do mouse tem uma roda de scroll horizontal, os botões avançar e voltar e, finalmente, o botão de gesto na asa.

Relacionado:  Análise iPhone 12. Um regresso ao passado com os olhos no futuro

 

O MX Master 3 para Mac surpreendeu-me, não apenas pelas funcionalidades adicionadas, mas também por um ponto de vista de conforto. O MX Master 3 é muito ergonômico, confortável e desliza facilmente em diversas superficies. Todos os botões e rodas estão bem posicionados e fáceis de clicar / girar.

Configuração

Configurar o Master 3 para Mac foi rápido e simples. A ligação é feita por BlueTooth e é fácil e simples como se deseja.

A Logitech fornece uma aplicação (Logi Options) que permite programar o que cada um dos botões do Master 3 faz. E também diferencia o layout / funcionalidade do botão dependendo da aplicação que estão a usar. As configurações específicas da aplicação incluem PhotoShop, Microsoft Office, Chrome, Final Cut Pro, etc ...

Logi Flow

O Logi Flow é o componente mágico deste MX3 Master, esta tecnologia permite controlar vários computadores com o MX3 Master que vem habilitado para Flow. Alternem automaticamente entre computadores movendo o cursor para a margem do ecrã, como se fosse um extended monitor. O mouse flui, mesmo entre diferentes sistemas operacionais Windows e macOS.

Análise Logitech MX Master 3 para Mac (e não só) 8

Pensam que a magia acaba aqui? Nada disso. O Flow facilita a transferência de texto, imagens e arquivos entre os computadores - basta copiar em um e colar no outro. É a maneira mais simples de transferir informações - eliminando a necessidade de depender de serviços em nuvem ou enviar e-mails com anexos para vocês mesmos. Para que isto funcione têm obviamente que ter um periférico Logitech que suporte o Logi Flow e ambos os dispositivos têm que estar na mesma rede. Depois é só deixar a magia acontecer. Vejam abaixo o vídeo de setup do LogiFlow da Logitech.

Performance

Pelo que pude experienciar o Master 3 para Mac funciona muito bem com tudo, desde o meu Huawei MateBook 13 ao meu Galaxy Tab S7 +, zero lag e resposta excelente. Os botões de função do mouse definitivamente adicionam eficiência ao meu fluxo de trabalho.

O que eu adoro no Master MX 3 para Mac

  • MX Master 3- Bem feito com uma aparência de alta qualidade
  • MX Master 3- pode alternar perfeitamente entre 3 dispositivos
  • MX Master 3 - aplicação bem conseguida (Logi Options)
  • MX Master 3 - Logitech Flow entre dispositivos
  • MX Master 3 - Ótima sensação e layout de botões
  • MX Master 3 - Muito preciso e responsivo
  • MX Master 3 - Botões programáveis ​​específicos da aplicação

 

Pensamentos finais

Tudo bem, vamos enfrentá-lo ... muitos de nós temos passado demasiado tempo em casa ultimamente, provavelmente a trabalhar bastante no nosso escritório doméstico. A capacidade de usar um teclado e mouse em vários computadores e tablets é algo que a série MX e neste caso o Master 3 pode proporcionar de forma simples seja em Mac ou Windows.

O Master 3 para Mac é um produto muito bem conseguido e oferece excelentes recursos, funções e otimiza o fluxo de trabalho em todos os meus sistemas e em muitas das aplicações que uso.

Preço: cerca de 97€
Onde comprar: O Master 3 for Mac, está disponível na Worten por 97€
Fonte: As amostras para esta análise foram fornecidas pela Logitech.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!