Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta

Os engenheiros da HP deixaram de lado todos os preconceitos sobre o que uma impressora doméstica deveria ser e criaram algo novo que se encaixa no nosso espaço e estlo de vida. Análise HP Tango X:

A HP Tango X não é uma impressora comum. Os engenheiros da HP deixaram de lado todos os preconceitos sobre o que uma impressora doméstica deveria ser e criaram algo novo que se encaixa no nosso espaço e estilo de vida.

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta 1

 

Análise HP Tango X: Design e Configuração

Em termos práticos, um dos pontos fortes é que esta impressora é 100% sem fio. Na verdade, uma das razões de estarmos a escrever esta análise é porque esta HP Tango X tem uma ligação umbilical com o smartphone. Ora vejamos, a sua rotina de configuração é baseada no nosso telefone e não no PC através da aplicação HP Smart.

HP Smart
HP Smart
Developer: HP Inc.
Price: Free
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot
  • HP Smart Screenshot

O processo de configuração é fácil e rápido e muito intuitivo. Basicamente basta seguir as instruções no ecrã et voilà!

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta 2

Antes de começar a detalhar o funcionamento, deixem-me aprofundar um pouco o Design, que é simplesmente soberbo. As linhas são modernas e a HP Tango X é muito compacta, o que torna possível coloca-la em qualquer lugar do nosso espaço de trabalho sem qualquer dificuldade. A HP Tango X não tem nenhum display, pelo que a interacção é feita através de uns leds muito elegantes que nos indicam o "estado" do equipamento e três botões muito discretos que nos permitem fazer tudo o que precisarmos. Saliento também que a HP Tango X é silenciosa e compacta, e inclui uma capa de cobertura envolvente texturizada que significa que podem camuflar a impressora quando ela não estiver em uso. Muito estilo para uma impressora só!

Quando referi acima que a HP Tango X  é 100% sem fio, referia-me obviamente à ligação com PCs e Laptops. Obviamente ainda precisa de estar ligada a uma tomada de energia. Em termos de conectividade, a HP Tango X usa o protocolo 802.11n Wi-Fi em vez de 802.11ac, não tive qualquer problema de conectividade, mas usei sempre a HP Tango X  na mesmao divisão do router. Lembrem-se que por ser 100% sem fio precisa de uma conexão Wi-Fi sólida, porque não há porta USB à qual ligar se o Wi-fi deixar de funcionar.

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta 3

Análise HP Tango X: Velocidade de impressão

A HP aponta nas especificações 20 ppm em cores mono e 11 ppm em cores. Na nossa experiência temos que esperar cerca de 30 segundos para a primeira página aparecer e esperar, no máximo, três ou quatro páginas por minuto. No entanto, isso é bom para o uso pretendido desta máquina, que é para impressões ocasionais, como trabalhos de casa. Nada a apontar.

Relacionado:  Análise Oppo Reno4 5G. Muito acima da média (gama)

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta 4

Análise HP Tango X: Desempenho

Uma das boas notícias é que podem esperar uma excelente qualidade. Não só porque não tem assim tanta pressa em imprimir páginas mas também porque usa tinta pigmentada em preto, o texto é sólido e sem manchas, o cartucho de tinta de três cores produz gráficos fortes e excelentes fotos.

Se imprimirem em papel fotográfico HP terão impressões que durarão a vida toda e, a menos que usem uma lupa, terão a mesma aparência que impressões profissionais.

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta 5

Análise HP Tango X: Custos de funcionamento

Este é um dos pontos chave da HP Tango X : inscrever-se num dos planos pagos de substituição de tinta da HP e promete impressões de fotos gratuitas durante toda a vida útil da impressora. Mesmo se o utilizador optar pelo plano base, que cobre 50 páginas normais por mês, o utilizador pode continuar a imprimir e a HP enviará cartuchos conforme necessário. Podem ver todas as opções aqui.

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta 6

Análise HP Tango X: outros recursos

A HP Tango X também suporta cópia e digitalização, mas, novamente, o telefone é necessário. Abram, a aplicação HP Smart e pressionem o botão Copiar: o utilizador será solicitado a tirar uma foto do documento de destino, que é otimizado e alinhado antes de ser enviado para a impressora. o utilizador também pode "digitalizar para e-mail" de maneira semelhante.

A aplicação tem integração como Dropbox e Google Drive, podem imprimir PDFs e fotos JPEG no HP Smart. Essa é uma das poucas áreas em que a HP Tango X podia ser melhor, porque faz sentido imprimir documentos do Google Docs e Microsoft Office.

Análise HP Tango X: Não é só a primeira impressão que conta 7

Ainda assim, podem contornar isso imprimindo no HP Tango normalmente do computador ou enviar o documento por e-mail para o endereço de e-mail exclusivo da impressora. Sim, a impressora irá gerar um e-mail exclusivo para onde podem mandar documentos para impressão.

Análise HP Tango X: Veredicto

Se a HP Tango X  vos parece atraente, fiquem a saber que pode ser adquirida por cerca de 163,99€ em várias superfícies, neste caso o preço acima é da Worten.

A verdade é que a HP cumpre o que propõe com a HP Tango X. Esta é certamente uma impressora elegante, funcional, prática e faz parte sem dúvidas do futuro da impressão doméstica.

Principais especificações
Resolução de impressão4.800 x 1.200dpi
Tamanho máximo de papelA4
Velocidade de impressão reivindicada20 ppm mono, 11 ppm em cores
Wi-fi802.11n
BluetoothBluetooth LE
Dimensões377 x 206 x 91 mm
Peso3.08kg
garantiaGarantia 2 anos
Preço177,64€ *FNAC