Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Desktop consegue certificação na China Compulsory Certificate (3C), fabricado pela Foxconn

O certificado não revela muitas informações sobre as especificações do Huawei Desktop. Antes da certificação, o desktop Huawei apareceu também no site oficial Huawei Developers com o nome Qingyun W510.

Um computador Huawei desktop agora passou pela China Compulsory Certificate (3C), como as informações da certificação mostram, este novo desktop é montado pela Hongfujin precision, uma subsidiária chinesa da Foxconn. O certificado não revela muitas informações sobre as especificações do produto.

Antes da certificação, o desktop Huawei apareceu também no site oficial Huawei Developers com o nome Qingyun W510. Mais importante, este computador corre sistema operativo UOS.

Huawei Desktop com Uniting Operating System

O Unity Operating System, também conhecido como Unified Operating System (UOS), é uma distribuição Linux chinesa baseada no Deepin Linux e encomendada ao governo do país para substituir o uso de um sistema operativo estrangeiro, como o Microsoft Windows, até 2022.

O UOS está atualmente em desenvolvimento, onde se inclui uma versão de desktop para utilizadores regulares (Deepin), a versão Enterprise (UOS) e uma versão de servidor (UOS). Uma versão inicial estável foi lançada no início de janeiro deste ano.

Huawei Desktop consegue certificação na China Compulsory Certificate (3C), fabricado pela Foxconn 1

Além do seu sistema operativo, a certificação mostra o Huawei Desktop equipado com processador Kunpeng 920, 8GB de RAM, 512GB Samsung SSD, placa de vídeo AMD 520 e recursos como impressão digital no botão de energia.

De acordo com a informação anterior, estes Desktops são direcionados ao mercado doméstico chinês, que cobre diversos setores, como escritórios, indústria e educação. A empresa também pode lançar esses computadores para consumidores comuns.

Atualmente, não há nenhuma informação oficial por parte da Huawei sobre o lançamento deste computador desktop e as suas especificações.

Huawei Desktop consegue certificação na China Compulsory Certificate (3C), fabricado pela Foxconn 2

Imagem via DigitalChatStation (Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!