Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Headphones BT Travel 7 ANC | Música conforto

O nosso dia-a-dia é cada vez mais conduzido pelas tecnologias de informação, especialmente no que diz respeito às tecnologias de computação. São, cada vez mais, um fator de eficiência e eficácia de cada um de nós e, acima de tudo, promovem que o “mundo” à sua volta, por exemplo, desde dispositivos de consumo aos dispositivos sensoriais, possa seguir uma linha evolutiva que nos conduz a cada vez mais capacidade e cada vez mais qualidade.

O nosso dia-a-dia é cada vez mais conduzido pelas tecnologias de informação, especialmente no que diz respeito às tecnologias de computação. São, cada vez mais, um fator de eficiência e eficácia de cada um de nós e, acima de tudo, promovem que o “mundo” à sua volta, por exemplo, desde dispositivos de consumo aos dispositivos sensoriais, possa seguir uma linha evolutiva que nos conduz a cada vez mais capacidade e cada vez mais qualidade.

Nos nossos mais recentes testes, analisámos com pormenor uma das novidades, em auriculares Bluetooth, da Energy Sistem. Os Headphones BT Travel 7 ANC .

Importa sublinhar que, quando abordando o tema som, estamos a endereçar um dos rigorosos sentidos do ser humano: a audição. Estamos, portanto, a abordar um tema que tem décadas de experiencia, décadas de evolução e níveis de exigência que se estratificam desde o comum utilizador até ao ouvinte rigoroso de sons, ritmos, instrumentos e, quando aplicável, da arte resultante da conjugação dos fatores anteriores.

Os Energy Headphones BT Travel 7 ANC são anunciados pelo fabricante como uns auscultadores bluetooth com tecnologia Active Noise Cancelling (ANC) para reduzir o ruído exterior e desfrutar do som puro. E, neste âmbito, o resultado é impressionante. A utilização, na sua plenitude, das facilidades destes auscultadores e, em particular, do ANC, resulta no facto de, em determinadas situações, o utilizador ser obrigado a recorrer aos restantes sentidos para se aperceber da sua envolvente.

Em jeito de resumo executivo, importa referir que, para além de uma facilidade de ANC notável, estamos perante uma construção de qualidade e de um conjunto de características que conseguem satisfazer na plenitude um leque muito vasto de utilizadores.

Produto: Headphones BT Travel 7 ANC 

Os Travel 7 da Energy, tal como outro qualquer bem que possamos adquirir, é acompanhado por um guia de referência rápido (Quick Reference) que é sempre conveniente ler. Trata-se de um documento resumido, disponível naturalmente em português, que permite, de forma muito eficiente, perceber as principais funcionalidades e interações com o dispositivo. Cumpre claramente com o rácio de 80% das capacidades para 20% do esforço.

A atração por estes auscultadores começa pela caixa. O desenho exterior aguça imenso a curiosidade, quer pelas funcionalidades enunciadas, quer pela versatilidade percebida do dispositivo.

Os auscultadores são ainda acompanhados por: 1) um cabo de áudio mini jack de 3.5mm com 1,2m; 2) um cabo USB para carregamento da bateria; e 3) um estojo de transporte.

Sublinhe-se que, para os testes que realizámos, utilizámos o cabo áudio ligado a um portátil com saída adequada e que o resultado, neste formato foi muito agradável. Todavia, acreditamos que, nos dias de hoje, a generalidade dos utilizadores raramente irá fazer uso desta possibilidade. Vivemos numa época em que os dispositivos sem fios se impõem cada vez mais, pelo que, nestes auscultadores, os utilizadores vão tirar partido do Bluetooth.

Os Travel 7 possuem uma bateria de polímero de lítio com a capacidade de 500 mAh e até 27 horas de autonomia, para a qual são acompanhados por um cabo USB » Micro USB que permitem um carregamento bastante rápido, mesmo em portas USB de baixa potência.

A disponibilização de um estojo de transporte constitui, de facto, uma mais-valia que a generalidade dos utilizadores irá tirar partido. Trata-se de um compartimento ergonómico com flexibilidade para albergar, não só os auscultadores, mas também os cabos. Ou seja, o transporte torna-se versátil graças ao sistema dobrável dos auscultadores, às almofadas com rotação de 90 graus e ao estojo de transporte para os Travel 7 em qualquer lugar.

Utilização Headphones BT Travel 7 ANC 

Para quem adquire uns auscultadores Bluetooth, um dos aspetos que cativa o utilizador é perceber como se comporta a funcionalidade sem fios.

Nesse contexto, podemos referir que os Travel 7 utilizam a frequência de 2,4Ghz que é comum nas redes sem fios que hoje utilizamos. Portanto, trata-se de uma frequência relativamente resiliente às condicionantes do meio aéreo e que, no caso do protocolo Bluetooth 4.1, permite um nível de qualidade superior,e, acima de tudo, o emparelhamento e conexão simultânea a vários dispositivos emissores.

Note-se que testámos estes auscultadores com diversos dispositivos e, não a ser fácil essa perceção, conseguimos apurar que a versão do protocolo Bluetooth do dispositivo emissor é igualmente importante.

Utilizámos um portátil com Bluetooth 2.0, uma consola de jogos com protocolo 3.0 e um smartphone com 4.1. E, tratando-se estes auscultadores de um dispositivo de áudio cuja perceção destes pormenores não é fácil, é possível sustentar que, quanto mais recente for o protocolo do dispositivo emissor, melhor será a qualidade do som a entregar ao utilizador. Nos testes que realizamos, o emparelhamento do smartphone com protocolo 4.1 com estes Travel 7 resultou numa simbiose que, para a generalidade dos utilizadores, é “perfeita”. É sempre importante não esquecer que, neste âmbito, os profissionais do áudio têm outros requisitos e outras necessidades que podem elevar as exigências e também elevar o conceito de “perfeição”.

Interessente é o facto de fabricante anunciar, em termos de utilização sem fios, um raio de 10 metros e ter sido possível utilizar estes auscultadores a uma distância de 20 metros do referido smartphone. Para tal desempenho, acreditamos que contribuem o controlo da potencia máxima (< 20 dBm), a frequência dos 2.4Ghz e o protocolo Bluetooth.

Depois da facilidade sem fios, o utilizador vai querer perceber o “alcance” do ANC. E como é que se pode tirar partido dessa capacidade de redução do ruido exterior. E, dos testes que realizámos, apurámos que o resultado é brilhante. Se hoje, os vossos filhos “agarrados” a uma consola de jogos, não vos respondem no imediato, então oferecer uns Travel 7 para utilizar, na emoção dos jogos, é contribuir para uma resposta que tende para nula.

A redução ativa de ruido permite um nível de isolamento que abstrai o utilizador da dimensão som. Felizmente, o ser humano não se abstrai dos restantes sentidos, caso contrário o resultado poderia ser desastroso.

Para tal resultado, contribui decisivamente a qualidade de construção dos auscultadores. Os acabamentos, em termos de materiais utilizados, contribuem não só para o isolamento do ruido, como referido, mas também para uma sensação muito agradável de toque e utilização deste dispositivo.

A banda para a cabeça ajustável e o design elegante com almofadas que se adaptam perfeitamente ao exterior do ouvido do utilizador, contribuem sobremaneira para um som puro e para uma envolvente muito agradável.

É preciso recordar que o mercado tem múltiplos equipamentos nesta área, mas que estes Travel 7, pelo custo que representam e pela qualidade que disponibilizam, se posicionam num patamar muito atraente.

Portanto, estamos perante uns auscultadores com tecnologia para reduzir o ruído exterior e que permitem apreciar, na essência, os detalhes da sua música.

Depois, outro aspeto que preocupa o utilizador é a duração da bateria. Quanto tempo é possível utilizar os auscultadores sem ter que carregar a bateria?

E a melhor resposta que temos, em função dos testes que realizámos, é que deixando a carregar diariamente os Travel 7 não há motivo para ser interrompido pela situação desconfortável de o equipamento estar descarregado.

O fabricante anuncia, e obviamente não testámos na plenitude do referido, que a autonomia com Bluetooth ligado pode atingir as 27 horas com o volume a 50% da capacidade. Esse valor reduz para 20 horas com volume a 70% e para 15 horas com volume a 100%. E o melhor que temos a partilhar convosco é que durante a nossa utilização não observámos qualquer problema de falta de bateria. Em abono da verdade, importa sublinhar que não estivemos continuamente a utilizar os 100% da capacidade de volume dos auscultadores, nem estivemos 15 horas consecutivas a utilizar Travel 7. Nem 15, nem 16, que é o valor anunciado pelo fabricante quando os auscultadores estão ligados por cabo a um dispositivo áudio (line-in).

Por fim, importa ainda referi que o carregamento dos auscultadores leva sensivelmente 3 horas. Isto, naturalmente, se o dispositivo estiver no seu nível mínimo.

Para a utilização diária, os Travel 7 têm ainda outra característica interessante que é o peso de 217g e as reduzidas dimensões de 18,5x17x7,5 cm.

Dos testes realizados, não apurámos qualquer incompatibilidade, seja com PC’s, com consolas ou com smartphones, o que vai de encontro à compatibilidade anunciada pelo fabricante.

Os Travel 7 permitem facilmente o controlo da música e das listas de músicas, a ser possível, aumentar ou diminuir o volume e mudar para a faixa seguinte ou anterior.

Do ponto de vista de utilização, o outro aspeto importante é que, quando ligado a um smartphone, os auscultadores tiram partido do microfone integrado e permitem atender chamadas, suspendendo outros streams que estejam em curso , mesmo que provenientes de outro dispositivo (p.e. PC). Mais, interrompem o áudio em curso quando o utilizador decide  desencadear um telefonema.

E, em resumo, os Headphones BT Travel 7 ANC

São um equipamento cuja relação preço x qualidade é bastante atrativa e cujas funcionalidades têm um desempenho notável.

Permitem, não só, o puro som da música, mas também a sua utilização em ambientes de lazer e de diversão.

Não são muitas as televisões que vêm equipadas com Bluetooth e que, portanto, permitem a ligação deste dispositivo. Mas, do que conseguimos testar, o resultado é, na prática, equivalente ao das consolas e dos jogos.

 

E, por fim, abordando o tema da diversão há que salientar que a utilização destes Travel 7 constituem uma opção muito boa e de custo muito aceitável para o gaming. O nível de abstração da envolvente, com o ANC, e a concentração que proporcionam ao utilizador, são referências substantivas da qualidade destes auscultadores.

Portanto, a nossa convicção é que, seja para ouvir música, seja para efetuar ou receber chamadas, seja para isolar o ambiente de um filme que estamos a ver na televisão de casa ou mesmo para, “agarrando” na consola, escolher um jogo, desafiar um amigo para um bom tempo de diversão, os Travel 7 vão responder à altura da exigência.

Pensamos que, de uma forma muito terra a terra, este artigo sintetiza o que apurámos sobre estes Energy Headphones BT Travel 7 ANC. Agora, para nós, é importante perceber a vossa opinião.

Até breve…

 

 

 

 

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link