Análise Duracell Powerbank 48 horas

Tal como todos os powerbanks no mercado, os da Duracell foram projectados para nos fornecer uma fonte de energia fiável e de fácil transporte. Com tecnologia de carregamento rápido e alta capacidade, os powerbanks da Duracell ajudam a prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone ou outros dispositivos alimentados por USB. Embalado com 10 características de segurança para uma utilização segura e sem preocupações.

Análise Duracell Powerbank 48 horas image

A nossa análise de hoje é à versão 48 horas do powerbank da famosa marca de pilhas, Duracell.
Assim que colocamos a mão no objecto, ficamos com a sensação imediata que estamos com um produto Duracell, esta bateria carregável tem um design visual muito semelhante ás famosas pilhas da empresa do coelhinho corredor, que confesso que me satisfaz bastante. Quem melhor que uma empresa conceituada de pilhas para fazer um powerbank? Se cumpre o que promete, é isso que vamos ver a seguir.

Estamos perante um powerbank de 6700mAh, apesar de a empresa possuir outros modelos com 3350mAh e outro com 10050mAh. Ele é compatível com qualquer dispositivo que carregue por USB, seja ele smartphones (Android ou iOS), tablets, maquinas fotográficas, etc.

Os testes a este Powerbank foram efectuados em 2 smartphones, num Oneplus 5, que conta com uma bateria de 3300mAh, e num Vernee Apollo Lite que conta com bateria de 3180mAh. E ainda antes de entrar em detalhes, posso afirmar que ele foi capaz de carregar ambos os equipamentos com apenas uma carga, quando ambos os telefones tinham 20% de bateria.

Este Duracell suporta o carregamento rápido 2x, e também suporta o Dual Charge. O Dual Charge significa que ele pode estar a ser carregado e ao mesmo tempo estar a carregar um dispositivo. Isso pode ser especialmente importante quando temos pouco tempo e precisamos de carregar o máximo possível, quer o PowerBank como o nosso dispositivo, e só contamos com um carregador, já o carregamento rápido 2x significa que ele tem e tecnologia de carregamento rápido de 5V 2.4A, e mais espectacular que é tanto para o IN como para o Out. Isso permite por exemplo que se use o equipamento que estamos a carregar, enquanto ele carrega, que ele continuará a carregar sem problema. Já para não falar nos tempos de carga, que são aproximadamente os mesmos do carregador original dos dispositivos.

O equipamento conta com 4 pequenos leds, e cada um deles corresponde a 25% da carga da sua bateria. Isso significa que com os 4 leds acesos temos os 6700mAh, 2 leds temos sensivelmente 3350mAh e quando um led tiver aceso temos pouco mais de 1650mAh, que ainda assim é capaz de carregar quase na totalidade um Apple iPhone 7.

Não podia deixar de falar em algo que preocupa grande parte de quem compra este tipo de objecto, a segurança. A Duracell afirma ter trabalhado arduamente para que possamos confiar nas suas 10 características de segurança para evitar sobrecarga, excesso de descarga, superaquecimento, curto-circuito e outros problemas. Prova disso é que o mesmo está aprovado para viajar como bagagem de mão nos aviões, apesar do seu uso a bordo estar sujeito a qualquer regulamentação aplicável.

Análise Duracell Powerbank 48 horas image

Veredicto final

Se procura um powerbank leve, prático e funcional, é impossível ignorar esta solução da Duracell. Ter uma fabricante reconhecida no sector a disponibilizar este tipo de objecto é uma mais valia e sinal de qualidade. Prova disso é que a Duracell oferece 3 anos de garantia comercial a partir da data da sua compra.

A única coisa menos positiva neste objecto, é de que o mesmo só vem com um cabo de carregamento microUSB. A grande maioria dos smartphones de hoje vêm com entrada USB do Tipo C, e ou usam o cabo do carregador do vosso smartphone, ou têm de comprar segundo cabo para poder usar este (ou qualquer outro powerbank).

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos