Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise coluna Bluetooth Sony SRS-X11

Análise coluna Bluetooth Sony SRS-X11

As colunas Bluetooth vêm em todos os tamanhos e feitios , mas o novo SRS- X11 da Sony ainda é especial em termos de potência em formato compacto . É  em forma de cubo e pequeno o suficiente para caber na mão com uma dimensão de 2,5 x 2,5 x 2,5 polegadas ( 61 x 61 x 61 mm). Os cantos arredondados faz com que pareça um dado, o design é muito interessante.

O peso é de  215 g e vai caber facilmente numa mochila sem parecer demasiado pesado . Ele vem também com uma pequena alça para pendurar o SRS- X11 no pulso se assim o desejarmos.

 

 

 

Música de Bolso

Ouvir música em qualquer lugar, sem pressas. Esta é a principal finalidade para equipamentos como este, e isso é exactamente o que o SRS-X11 oferece. Podemos ligar o Sony SRS-X11 ao telemóvel (ou computador com Bluetooth) , esta operação leva apenas alguns segundos, e é realmente muito fácil,  se tiverem um smartphone ou tablet com um chip NFC. Basta tocar o telemóvel contra o SRS-X11 e já está.

É possivel emparelhar varios dispositivos ao Sony SRS-X11, mas só podemos ouvir musica de um de cada vez, o que é bastante óbvio. Se eventualmente quiserem ouvir musica a partir de um dispositivo sem Bluetooth, é possível fazê-lo com um cabo estéreo de 3,5 mm.

Resistente e robusto

O SRS-X11 é feito para ser levado para qualquer lugar, é forte o suficiente para sobreviver a um estilo de vida eclético. A estrutura do dispositivo é feita de uma combinação de metal e de um plástico semelhante a borracha, tornando-o resistente e durável. A unidade que testamos era negra, mas se forem fâs de cores mais garridas, a Sony tem quatro cores adicionais para escolher (azul, rosa, vermelho e branco).

No topo da X11 estão os botões de controlo. Além de um botão de energia / emparelhamento existem ainda dois botões de volume (+/-) e um botão para atender chamadas do telefone. O SRS-X11 também tem um microfone e pode, assim, funcionar como um telefone alta voz, que funciona muito bem.

 

12 Horas de Música

De acordo com a Sony, o SRS-X11 tem uma potência de 10 watts e dois radiadores passivos para aumentar as baixas frequências, a especificação reivindica uma resposta de frequência de 20-20.000Hz (!). Isto pode soar impressionante na teoria, e a verdade é que é impressionante na prática, o volume máximo é surpreendentemente alto e a distorção é mínima e só se verifica com o volume no máximo.

Com uma única carga de bateria  podemos ouvir música cerca de 12 horas usando uma ligação Bluetooth. Caso contrário, a bateria vai durar aproximadamente 7 horas.

 

Stereo

Há limites para o que um cubo de 2,5 x 2,5 x 2,5 polegadas pode fazer. Independentemente da gama de frequências de som está limitado pelo tamanho e forma e todo o som parece vir de um pequeno ponto.

A única forma de conseguir um som estéreo mais amplo, é com duas unidades do Sony SRS-X11, pressionando o botão ADD ele forma uma parelha stereo com om segundo equipamento.

É possível ainda ter dois equipamentos Sony SRS-X11 a reproduzir som de uma unica origem, mas em modo Mono, desta forma se as colunas estiverem muito longe uma da outra eliminamos o efeito estranho que o modo Stereo poderia proporcionar.

 

Conclusão

Sony SRS- X11 é , dado o seu tamanho e preço, uma boa coluna Bluetooth. A duração da bateria de 12 horas é excelente, e ainda mais se tivermos em conta o tamanho reduzido do dispositivo. Para quem procura uma boa coluna para o estilo de vida móvel, o Sony SRS-X11 pode ser o ideal.

Este equipamento encontra-se em várias superfícies comerciais e também claro, está  disponível na loja online da Sony, passem por lá e vejam esta e outras opções.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link