Alguns Samsung Galaxy S20 estão a apresentar a listra rosa da morte

Os telefones Samsung têm normalmente excelentes ecrãs, mas isso não significa que sejam perfeitos. No ano passado, soubemos de uma série de ecrãs do Galaxy S20, onde o telefone mostrava uma tonalidade verde e tinha linhas visíveis que o atravessavam.

Os ecrãs Samsung Galaxy S20 têm falhado para alguns utilizadores, e a empresa ainda não identificou a raiz do problema. Se estiver a experimentar este problema, não entre em pânico – eis o que sabemos até ao momento.

Os telefones Samsung têm normalmente excelentes ecrãs, mas isso não significa que sejam perfeitos. No ano passado, soubemos de uma série de ecrãs do Galaxy S20, onde o telefone mostrava uma tonalidade verde e tinha linhas visíveis que o atravessavam. Esperávamos que isso tivesse sido o fim das coisas, mas agora, menos de um ano depois, outro problema de visualização parece estar a afectar alguns telefones azarados do Galaxy S20.

Alguns Samsung Galaxy S20 estão a apresentar a listra rosa da morte 1

Vários utilizadores estão a falar sobre isto no Twitter (shrinu16Thesourya2000amla_sharouk), Reddit (u/bananabanana9876), e nos fórums Samsung. Invariavelmente os utilizadores Os relatos de linhas cor-de-rosa ou verdes que se espalham pelos ecrãs dos seus telefones Galaxy S20 têm vindo a aumentar. Muitos dos que se deparam com o problema notam que isso aconteceu poucos dias após a actualização do software do telefone, mas dado que alguns destes casos datam de Agosto de 2021 e alguns são tão recentes como esta semana, não é claro se o defeito está especificamente a ser desencadeado por actualizações de software ou se algo mais está inteiramente por detrás disso.

Não é inaudito ver raias de pixels presos num visor OLED. Talvez quando um novo telefone é lançado pela primeira vez, algumas unidades defeituosas passem pelo controlo de qualidade. Ou talvez a culpa seja dos danos físicos causados por uma pancada ou queda. Mas nenhum destes parece provável aqui, uma vez que estamos ambos tão dentro do ciclo de vida do telefone e a ver relatórios tão semelhantes de múltiplos utilizadores.

Vai gostar de saber:  Oops. Reveladas todas as especificações dos novos Samsung Galaxy Z Fold 6 e Flip 6

Alguns Samsung Galaxy S20 estão a apresentar a listra rosa da morte 2

Um feliz proprietário do S20 conseguiu obter uma reparação gratuita do ecrã da Samsung no ano passado, mas a maioria dos outros está a ser deixada de fora ao frio, agora que a sua garantia expirou, enfrentando uma factura cara por ter o ecrã substituído.

Embora isto pareça um problema distinto do ecrã verde da morte que relatámos no ano passado, levanta as suas próprias questões sobre a longevidade dos ecrãs da Samsung. É certamente preocupante ver tais relatórios, especialmente quando se consideram todos os telefones de outros OEM que utilizam ecrãs Samsung. Esperemos que isto não seja algo de que ouçamos falar mais frequentemente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!