Android Geek
O maior site de Android em Português

Alerta!!! Não apliquem este Wallpaper. Está a "crashar" telefones Android

Há cerca de uma semana,vimos que alguns telefones Samsung na China estavam a “crashar” por motivos desconhecidos. Enquanto alguns travavam, outros tinham um problema de reboots constantes, além de um ecrã preto.

Os smartphones são suscetíveis a ataques e esses ataques podem ocorrer de qualquer forma. Há cerca de uma semana,vimos que alguns telefones Samsung na China estavam a "crashar" por motivos desconhecidos. Enquanto alguns travavam, outros tinham um problema de reboots constantes, além de um ecrã preto. A situação na China está relacionada com as configurações do calendário (para o mês lunar de abril), pelo que aqui na Europa devemos estar safos desta.

Agora, existe uma situação totalmente nova e não se limita aos telefones da China ou da Samsung. Recentemente, alguns internautas partilharam um papel de parede original da Nikon D850 (6144 x 3950, 4,67MB) na Internet.

Um grande número de utilizadores da Samsung deu feedback de que, se o definirem como papel de parede do Smartphone  (não tentem), causará uma falha no sistema do smartphone e o ecrã começará a flashar indefinidamente. 

papel de parede perigoso original

Bem, pode parecer brincadeira, mas não é, pois já está a causar problemas em alguns telefones Android. De acordo com a popular fonte habitual de segredos da indústria no Weibo e Twitter, Ice Universe, parece que o perigo da imagem tem a ver com a gama de cores.

Alerta!!! Não apliquem este Wallpaper. Está a "crashar" telefones Android 1

Parece que este papel de parede na sua forma original é prejudicial para telefones Android (não sabemos como se porta em iPhones e outros). No entanto, se fizerem algum tipo de compactação, tornar-se-á inofensivo

Soluções possíveis

  • Se ocorrer uma falha, depois do telefone reiniciar, Podem tentar abrir a barra de notificação na interface do ecrã de bloqueio e alterar rapidamente as configurações. Antes de reiniciar, alterem o papel de parede à velocidade da luz.
  • Como alternativa, tentem entrar no modo de segurança (quando o telefone estiver desligado, pressione o [botão power] para ativar, quando o ecrã Logotipo da Samsung aparecer na página de inicialização, mantenham pressionado o botão de diminuir o volume até que a palavra "modo de segurança" seja exibida no canto inferior esquerdo), depois de entrar, sejam rápidos, tirem uma foto e em seguida, definam-a como papel de parede. Podem ter que tentar várias vezes até conseguirem.

Vejam o tweet abaixo para ver o comportamento do telefone depois de usar a imagem como papel de parede.

Disclaimer:

Este artigo é para servir de alerta para NÃO APLICAREM este Wallpaper e caso já o tenham feito têm algumas sugestões de como resolver a questão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais