Android Geek
O maior site de Android em Português

Alcatel A3 XL oficialmente apresentado com ecrã de 6 polegadas

A TCL parece estar com vontade de manter os seus esforços em 2017, e continuar a disponibilizar equipamentos com boa relação de qualidade e preço. A empresa lançou agora uma novo nova família de equipamentos, simplesmente denominada por "A".

A o inicio dessa família começou com o Alcatel A3 XL, e se nesta fase temos de destacar um dos seus recursos, então estamos a falar de um smartphone (ou será um phablet?) com um grande ecrã IPS de 6 polegadas, envolvido numa capa de plástico, com 165 x 82,5 x 7,9 mm.

Sem surpresa, uma vez que é habitual na marca, o smartphone não tem qualquer apontamento premium, e a única nota positiva, é o facto de a marca disponibilizar algumas capas coloridas para dar alguma alegria à traseira do equipamento.

Mas voltando à questão das especificações, o ecrã apesar de enorme só tem resolução HD, portanto, a nitidez poderá não ser a melhor.
No seu interior, o Alcatel A3 XL vem com um SOC MediaTek MT8735B, que possui um processador quad-core a apenas 1,1 GHz. E se o processador demonstra que o equipamento não foi desenhado para aplicações que necessitem de grande processamento, os seus 1GB de RAM confirmam que o telefone não é para grandes aventuras. Para ajudar à festa, o equipamento vem somente com 8GB de armazenamento interno, e se servir de consolo, ele vem com uma slot para cartões microSD de até 32GB.
Não sabemos onde a TCL pretende chegar com esta lista de especificações e design, mas deverá ter algum plano para o equipamento.

Imagens indisponíveis:"file" td_select_gallery_slide="slide" td_gallery_title_input="Alcatel A3 XL" ids="40052,40051,40050,40049,40048,40047,40046"]

Voltando à lista de especificações, a sua câmara principal é de 8MPx com um único flash LED, e que promete ser capaz de gravar vídeos em 720p a 30 fps. O mesmo vale para o atirador frontal de 5MPx. Curiosamente, o equipamento tem um leitor de impressão digital, e que a TCL usa como marketing invocando os benefícios de segurança.

Todo este hardware é alimentado por uma bateria de 3000mAh e surpreendentemente vem com o Android Nougat de fábrica. O Alcatel A3 XL está previsto chegar no primeiro trimestre de 2017 aos mercados da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África e América Latina. Há Europa chegará provavelmente no segundo trimestre deste ano.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link