Afinal o Realme Pad vai mesmo receber atualização para Android 12

O número de atualizações para o Realme Pad não foi especificado pela empresa. Muitos esperavam que o dispositivo recebesse pelo menos uma grande atualização, tendo em conta o mercado atual e como as atualizações são agora um fator importante para os utilizadores na compra de um novo dispositivo.

No ano passado, a Realme fez uma entrada significativa no mercado dos tablets. Apesar dos rumores anteriores de que seria para o mercado premium, a empresa lançou-o para os mercados de gama baixa e média. O Helio G80 foi incluído no dispositivo, bem como um preço baixo. O tablet tinha especificações decentes e estava pré-instalado com o Android 11. Esperava-se que o dispositivo recebesse uma atualização do Android 12, de acordo com muitos utilizadores. Trata-se, afinal, do primeiro tablet da empresa, e requer pelo menos uma grande atualização do Android. Afinal, a maioria dos fabricantes de smartphones, incluindo a Realme, oferecem pelo menos uma atualização de software para os seus dispositivos. Alguns utilizadores ficaram desapontados, no entanto, quando um dos colaboradores da empresa afirmou que o dispositivo não iria receber o Android 12. Mas agora a Realme confirmou que a atualização para o Realme Pad estará disponível em breve.

 

Afinal o Realme Pad vai mesmo receber atualização para Android 12 1

O número de atualizações para o Realme Pad não foi especificado pela empresa. Muitos esperavam que o dispositivo recebesse pelo menos uma grande atualização, tendo em conta o mercado atual e como as atualizações são agora um fator importante para os utilizadores na compra de um novo dispositivo. Depois do tumulto inicial, é interessante saber que o Realme Pad não ficará preso no Android 11 indefinidamente. O relatório afirma que a atualização só chegará no terceiro trimestre de 2022. Entre julho e setembro, para ser exato. Os utilizadores do tablet da Realme ainda terão de esperar algum tempo.

Realme Pad vai mesmo receber atualização Android 12

Se a Realme lançar a atualização em setembro, os utilizadores ficarão para trás, uma vez que o Android 13 está mesmo ao virar da esquina. A Realme não tem planos para trazer esta próxima versão específica para o Realme Pad. Por fim, o primeiro tablet da empresa poderá receber apenas uma grande atualização do Android, o que é dececionante tendo em conta que outros fabricantes de smartphones estão a lançar duas grandes atualizações mesmo para dispositivos de gama média.

Afinal o Realme Pad vai mesmo receber atualização para Android 12 2

A equipa de software da Realme é um dos departamentos que precisa de algumas melhorias. A Realme UI 3.0 já se encontra disponível em vários dispositivos através do programa de acesso antecipado da empresa. Nenhum deles, no entanto, recebeu uma compilação estável. Agora o Realme Pad está no centro de tudo. Dada a popularidade crescente dos seus smartphones, a empresa vai ter mesmo de melhorar nesta área.

A empresa promete uma série de melhorias com a atualização Android 12 para o Realme Pad. As imagens de deslocação, o modo dedicado com uma mão e os widgets melhorados serão adicionados ao ecrã de bloqueio e à UI de notificações.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!