Android Geek
O maior site de Android em Português

Afinal não é só Android :Dispositivos Mac e iOS também foram afetados pelas vulnerabilidades Meltdown e Specter

Foi revelado que a grande maioria dos dispositivos que usamos alimentados por processadores Intel, AMD e ARM são vulneráveis ​​a ataques através de duas falhas de segurança - chamadas Meltdown e Specter.

Estas são vulnerabilidades graves e toda a indústria está a responder em conformidade. Agora, a Apple confirma que todos os sistemas Mac e dispositivos iOS também são afetados pelas vulnerabilidades Meltdown e Specter:

Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados, mas não há explorações conhecidas que afetem os clientes neste momento.

De seguida, continuaram a tranquilizar os clientes, confirmando que começaram a mitigar essas falhas no seu portfólio de sistemas:

A Apple já lançou correcções no iOS 11.2, macOS 10.13.2 e tvOS 11.2 para ajudar a defender contra o Meltdown.

Tal como acontece com muitas falhas de segurança, é mais provável que seja explorado instalando um aplicativo malicioso no vosso dispositivo Mac ou iOS, portanto, usem apenas fontes confiáveis,  como a App Store. Isso é de particular importância se possui um dispositivo Apple que não seja suportado pelos sistemas operacionais mais recentes, uma vez que a Apple não emitiu correções para dispositivos antigos.

A Apple afirmou ainda que o watchOS não é afetado pela falha de Meltdown.

Especulou-se que as correções poderiam abrandar um sistema operacional em até 30%. A Apple abordou este tema afirmando que as correcções aplicadas ao macOS e ao iOS não resultaram nma redução mensurável no desempenho quando medida pelo benchmark GeekBench 4, ou em benchmarks comuns de navegação na Web, como Speedometer, JetStream e ARES-6.

A Apple planeia abordar o Specter ao "corrigir" o Safari nas suas plataformas MacOS e iOS nos próximos dias, pois considerou que a falha Meltdown tinha maior potencial de ser explorada.

As correcções para o Specter terão um leve impacto no desempenho com uma queda de menos de 2,5% no JetStream Benchmark. Atualmente, nenhum impacto foi medido nos testes de velocidade e ARES-6.

A Apple continuará a desenvolver e testar novas correcções para estas questões e lançará certamente medidas adicionais nas próximas atualizações  iOS, macOS, tvOS e watchOS.

Podem ler as declarações oficiais na íntegra clicando no link de origem abaixo.

Fonte Via

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais