Android Geek
O maior site de Android em Português

Adivinhem lá quem é que aderiu ao Android?

Nem mais nem menos do que o gigante da Microsoft, o Sr Bill Gates, que informou que trocou o seu Windows phone por um equipamento Android.

Podia ser uma piada mas não é, segundo as estatísticas a posição de equipamentos no mercado com windows phones é muito pequena, com apenas 0.3%, sendo uma percentagem tão pequena era de esperar que pelo menos o fundador da Microsoft pertencesse à mesma.

Mas recentemente durante uma entrevista à Fox News, o próprio Bill Gates revelou que tinha largado o seu equipamento com Windows por um Android, apesar de não ter revelado especificamente qual é o equipamento, adiantando ainda, que o mesmo conta com muito software Microsoft instalado.

Apesar de termos que defender o nosso produto, em parte percebo a decisão de Bill Gates em migrar de ecossistema, vejamos:

  • O sistema Windows Mobile nunca conseguiu vingar no mercado, em parte pelo seu interface pouco intuitivo e a falta de suporte, e depois do Lmia 950 a empresa simplesmente desistiu.
  • Perante esta situação e com a crescente necessidade de um equipamento “móvel” capaz de responder às necessidades, Bill Gates apenas tinha duas opções IOS ou Android.

Apesar de ambas as opções serem concorrentes diretas, a historia entre Gates e a Apple, e recorrente batalha entre PC vs Mac, seria um pouco constrangedor ver Bill Gates a andar com um iPhone no bolso.

Já a historia com o Google é outra, apesar do sistema operativo ser Google, o hardware é de parcerias com outras fabricantes, fora toda a flexibilidade e customização que o próprio Android oferece, algo que não seria possível com a Apple.

Agora a grande pergunta que fica no ar é, qual o equipamento que Bill Gates estará a usar?

Se formos analisar as estatísticas dos utilizadores americanos, é provável que seja um equipamento Samsung, fora as parcerias existentes que a Sul Coreana tem com a Microsoft no sector dos computadores. Depois existe o Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition, e o mais provável é ser esse equipamento.

Claro que tudo isto não passa de suposições e teremos que continuar a especular até o próprio Bill Gates revelar qual é o seu daily driver, e vocês que acham ? Deixem a vossas opiniões nos comentários.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link