Android Geek
O maior site de Android em Português

Adeus Note 7, foi bom enquanto durou (ou não!)

O Galaxy Note 7 e os seus problemas de sobreaquecimento tem sido um autentico pesadelo, para a Samsung, que parece não ter fim. No entanto relatos vindos da Coreia indicam que a empresa pôs um ponto final à produção do seu phablet.

A informação é avançada pela agência sul coreana Yonhap News Agency, que apurou através de uma fonte anónima da Samsung, que a decisão de parar a produção do Note 7 foi tomada em conjunto com as agência reguladoras de segurança nos EUA, China e Coreia do Sul. A fonte adianta ainda que:

"...this measure includes a Samsung plant in Vietnam that is responsible for global shipments (of the Galaxy Note 7)"

traduzindo:

"esta medida inclui a fábrica da Samsung no Vietnam que é responsável pelo fornecimento global (do Galaxy Note 7)"

A medida drástica veio na sequência dos recentes casos de sobreaquecimento das unidades de substituição do Galaxy Note 7, que aparentemente fizeram com que a Samsung "atirasse a toalha ao chão".

Recorde-se que o problema original remonta a meados de Agosto quando, o que era considerado como potencialmente um dos melhores smartphones de sempre, começou a ter problemas de sobreaquecimento na bateria. Houve casos em que o telefone chegou inclusivamente a pegar fogo. A Samsung providenciou uma recolha global do aparelho em Setembro e informou que cerca de metade dos aparelhos defeituosos foram devolvidos e que desses, 90% foram trocados por uma nova versão do Note 7, por vontade dos compradores, com garantia que o problema estaria resolvido.

Samsung Galaxy Note 7

No entanto, na semana passada surgiram relatos de que as unidades de substituição também têm problemas de sobreaquecimento. Numa das situações foi necessário evacuar um voo da Southwest Airlines; num outro caso uma adolescente ficou ferida.

Não há dúvida que todo este cenário mancha a reputação da Samsung e, quem sabe, pode até ameaçar a sua hegemonia no mercado global. Várias operadoras já anunciaram que cessaram a venda do Note 7, sem garantia que voltem a comercializar o modelo mesmo que a Samsung resolva o problema. As quatro maiores operadoras dos EUA estão a aconselhar os seus clientes a adquirir outros equipamentos.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link