Android Geek
O maior site de Android em Português

Acusado de fazer batota em benchmark, OnePlus 3T bate Mate 9 Pro

O OnePlus 3T com seu Snapdragon 821 e Huawei Mate 9 Pro com o seu Kirin 960, são dois dos mais poderosos telefones Android atualmente no marcado. Ambos já contam com o Android Nougat e têm 6GB de RAM. E por isso o pessoal do PhoneBuff decidiu colocar os dois dispositivos a um teste de velocidade. Isto calha bem porque circulam na rede informações que dão conta que a Oneplus e a meizu teriam forjado os resultados de testes de benchmark.

O teste em si consiste em abrir um conjunto de aplicações pela mesma ordem - abrindo, esperando pelo seu carregamento, começando o mesmo se houver um botão disponível e depois passando para a próxima aplicação. Depois de passar por todas as aplicações básicas como redes sociais, jogos, plataformas de streaming e browser, o tempo é registado como Lap 1. Então depois vem a segunda rodada - quão rápido as aplicações abertas recomeçam novamente quando todas elas são lançadas. Em teoria, a segunda volta, deve ser mais rápida para os telefones com mais RAM, porque esta permite ter mais aplicações abertas em segundo plano. Mas vamos ao teste em si:

O OnePlus 3T começa bem com as aplicações pré-carregadas como a Galeria de Fotos e a câmara. Então, quando os jogos surgem, o Mate 9 Pro passa o Oneplus 3T. Então, quando se trata de reabrir as aplicações, o dispositivo da Huawei realmente tropeça no jogo Fit the Fat - ele não foi capaz de mantê-lo aberto em segundo plano, e desta forma o 3T recupera a liderança.

Naturalmente, ambos os dispositivos são realmente muito rápidos, mas neste teste o OnePlus 3T é um pouco mais rápido que o Mate 9 Pro.
Pessoalmente acho que este tipo de testes de nada serve, a não ser para provar que realmente os atuais topos de gama das diversas marcas, andam todos mais ou menos ao mesmo nível, não havendo grandes diferenças de desempenho entre eles.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais