Android Geek
O maior site de Android em Português

Actualização da Samsung desactiva o remapping do botão Bixby dos Galaxy S8 e S8+

A história está repleta de exemplos que provam que a mesma receita de sucesso quando cozinhada vezes demais transforma-se num prato desastroso. E parece que a Samsung está a seguir a mesma receita vezes sem fim. Foi gerado algum ruído (positivo) em torno do Galaxy S8, antes e pós o seu lançamento, especialmente devido a algumas das suas características originais, entre elas destaca-se o assistente virtual Bixby. É que a Samsung lançou os Galaxy S8 e S8+ com um botão dedicado ao Bixby, e rapidamente se pensou em usar outros assistentes virtuais no equipamento, usando o mesmo botão.

E ao tentar fazer o melhor uso do mesmo, os clientes que compraram o Galaxy S8 encontraram forma de remapear o botão físico dedicado ao Bixby, de modo a que ele use outra aplicação, como o Google Assistant ou mesmo o Google Now. Com auxilio de aplicações de terceiros, como Button Mapper ou All in One Gestures, eles conseguiram fazer o pretendido. No entanto parece que a Samsung não gostou “da brincadeira” e desactivou a capacidade de remapeamento do botão Bixby nos Galaxy S8 e S8+.

Actualização da Samsung desactiva o remapping do botão Bixby dos Galaxy S8 e S8+ 1

Aparentemente a Samsung lançou um patch via OTA para os S8 e S8+, que chega como versão de compilação NRD90M.G950WVLU1AQD9, para remover a capacidade de aplicações de terceiros em interferir com o botão Bixby. Isto foi confirmado oficialmente por Philip Berne, chefe do programa de opiniões da Samsung EUA, através de sua conta da rede socia Twitter.

Embora seja muito cedo para dizer como esse movimento pela Samsung será percebido no mercado internacional, mas as primeiras reacções dos utilizadores do Galaxy S8 não foram favoráveis.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link